Booking.com Booking.com

.

Booking.com

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ENTREVISTA

DJ da Café Olé, Rafha Madrid (ESP)
declara seu amor pelo Brasil e Brasília
Ser residente de uma casa noturna ou uma grande balada é uma baita conquista para qualquer pessoa que escolha ser DJ como profissão. Essa vitória é ainda melhor quando você é contratado por uma das principais festas do mundo. É o caso do espanhol Rafha Madrid, que desde 2011 agita as pistas da Space Ibiza nas festas da Café Olé.
Madrid chega ao Brasil neste fim de semana para edição Freak da Café Olé. A balada produzida por Manú Santoro em parceria com a Victoria Haus acontece neste sábado 9, a partir 22h30. Abaixo você confere o nosso bate-papo exclusivo com o residente da Café Olé. Ah, aproveite também para ouvir seu último set promocional.
Como é ser residente do melhor clube do mundo, o Space Ibiza?
Para mim se trata de um grande sonho realizado e uma oportunidade de mostrar meu trabalho para o mundo.
Sua primeira vinda ao Brasil aconteceu no ano passado, quando tocou no Hell& Heaven. E, neste ano, você se apresenta de novo no festival. Como é viver essa maratona de festas em um lugar paradisíaco?
Sim, a primeira vez que estive no Brasil foi para o Hell & Heaven do ano passado. E, em tão pouco tempo, essa é minha quarta turnê pelo Brasil. O Hell & Heaven é certamente um festival único justamento por isso: reunir gente bonita de todas as partes do mundo predispostas a se divertir em uma praia incrível ao ar livre.
Há um ano, prestes a embarcar para o H&H, você falou em entrevista que estava curioso para conhecer nossa cultura e povo. O Brasil superou suas expectativas?
Estou apaixonado pelo Brasil e seu povo. Adoro viajar a trabalho e desfrutar dele entre uma apresentação e outra. Brasília gosto especialmente do jeito carinhoso das pessoas e pela espetacular arquitetura de Oscar Niemeyer.
O Brasil está na rota de grandes label parties GLS como a Café Olé. Você, que já tocou em nosso país, sabe o motivo do nosso destaque em relação a outros países?
Creio que o Brasil agora é uma das grandes potencias econômicas do mundo com um grande desenvolvimento em todas as áreas. Inclusive na cultura, na música, nos espetáculos e também lazer. Além disso, culturalmente está muito perto da Espanha. Ambos são países latinos e latino-americanos.
A Café Olé propõe ao público uma experiência que vai muito além do som. Existe uma preocupação com decoração, dancers, projeções. Todos esses aspectos contribuem para seus sets ou exigem mais dedicação da sua parte?
Quando uma festa como a Café Olé, que tem um espetáculo muito potente, é mais difícil tocar, inevitavelmente. O DJ não pode deixar o público ficar mais dependente do show. E isso significa que nós temos que tentar que nos esforçar mais (risos).
Você esteve no line up das duas edições da Café Olé Freak, festa que vai chegar a Brasília em novembro. A vibe desse tema é diferente das outras?
É um tema muito mais louco do que o resto da temática da Café Olé. Muito próximo a um manicômio, mas sem deixar a regra da casa: a elegância e glamour.
Além da Bahia, você também esteve em Brasília em 2012. Conseguiu aproveitar a cidade, visitar monumentos? E já tem planos para essa vinda em novembro? Além de agitar a pista da Victoria Haus, é claro!
Infelizmente, dessa vez estaremos apenas algumas horas em Brasília pois estamos viajando para muitos lugares em poucos dias: Bolívia, Belo Horizonte, Buenos Aires, Montevidéu, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia… Mas das outras vezes adorei visitar a Esplanada dos Ministérios, a Catedral, a ponte JK e tomar um chopp com bolinhos de bacalhau. Brasília é uma cidade fantástica com uma luz incrível para tirar fotos. Eu adoro.

PARA BAIXAR!

'Acelera' é o nome do novo
set da DJ Puppy Bougleux
Cumprindo a tradição de apresentar novidades de seis em seis meses, a DJ Puppy Bouglex liberou set no finalzinho do mês outubro. O intitulado “Acelera” continua com a mesma característica dos outros trabalhos disponíveis no SoundCloud da artista: o tribal fica um pouco de lado e produções de electro e progressive com BPM acelerado ajudam na missão de fazer todo mundo cantar e dançar ao som de sucessos comerciais.
A mineira radicada em Brasília escolheu um mashup de Charlie Brown Jr. com Calvin Harris feat. Example para começar “Acelera”. A música é usada há algum tempo para abrir suas apresentações e, segundo ela, acabou virando uma verdadeiro clássico. Músicas de artistas como Icona Pop, Lana Del Rey, Avicci, Zeed e Miley Cyrus completam a seleção de músicas feita por Puppy.
Residente da HiperSound, Absoluta e outras festas produzidas por Tom Marques, a DJ tem datas importantes para o mês de novembro. Ela discoteca no Summer Festival, que acontece no Gama-DF neste sábado 9, na festa GameOn da Victoria Haus no sábado 23 e na balada Night Of Brothers, marcada para próximo dia 30, em São Sebastião. Ficou curioso? Aperte o play e ouça o som da Puppy!
:: Agenda DJ Puppy Bougleux
09 de novembro – House Summer Festival – Gama (DF)
13 de novembro – House & Models – Gates Pub (DF)
16 de novembro – Halloween com Irma Zuleide – Espaço Absolutto (DF)
23 de novembro – GameOn – Victoria Haus (DF)
30 de novembro – House Of Brothers – São Sebastião (DF)
*Post atualizado às 17h36 da sexta-feira 8 de novembro de 2013

RECONHECIMENTO

Ativistas gays recebem honraria
de cultura do governo federal
O Grupo Gay da Bahia, representado pelo seu presidente, o historiador Marcelo Cerqueira, e a transgênero Laerte receberam o mais alto reconhecimento do país no setor da cultura. Eles e artistas tais como Antônio Fagundes, Cacá Diegues e Sérgio Mamberti receberam a Ordem do Mérito Cultural 2013.
A cerimônia ocorreu na terça-feira 5 em São Paulo e contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT). O critério de seleção foi a contribuição dada à cultura do país. No total, foram 37 premiados.

MUSCLED BOYS

DF vai sediar campeonato
mundial de fisiculturismo em 2014
Admiradores de músculos, alegrai-vos! Em novembro de 2014, Brasília vai sediar o 68º Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo, feito pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB). A notícia de que a capital federal venceu a disputa para ter o evento foi divulgada na sexta-feira 8.
Além do campeonato, que deve reunir atletas de mais de 70 países por quatro dias, serão realizadas Feira de Fisiculturismo e o Congresso Internacional da International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB).
E aí, como estará para recepcionar os grandes visitantes?

AGORA FOI!

Globo exibe beijo
gay em Amor & Sexo
Água mole em pedra dura tanto bate até que… sai o beijo gay! Criticada por mostrar muitos personagens gays, mas nunca um beijo homo, a Rede Globo piscou! Na quinta-feira 7, o programa safadinho Amor & Sexo mostrou o ósculo entre dois rapazes.
Dentro do clima de diversidade, dois casais héteros reproduziram a cena do desenho “A Dama e Vagabundo”, da Disney, em que dois cachorros comem o mesmo fio de macarrão até que se beijam. Depois dos casais héteros, foi a vez do casal gay!
E foi isso! Como foi dito nas redes sociais: viu, Globo, a terra não se abriu! (Embora o maior furacão já registrado na história esteja nas Filipinas… Mas a culpa não foi nossa!).

PRESIDÊNCIA

Erika Kokay prega PT que
respeita LGBT e ataca Agnelo
Com o lema “Para reencantar a militância”, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) é candidata à presidência do partido na capital federal e, dentre os vários ataques que faz ao governador Agnelo Queiroz (PT), está o descaso que o mandatário tem com a cidadania LGBT.
Para a parlamentar, defensora de renome nacional de LGBT, o governador, ao vetar, por exemplo, a regulamentação da lei nº 2.615 – que pune a homofobia – nega a história do partido e a ideologia que fundou a agremiação. “Isso é uma falta de respeito com os pilares elementares do partido”, disse Erika em debate nesta semana no Plano Piloto dentre os vários candidatos.
Cerca de 60 mil filiados ao partido estão aptos a votar. A imprensa de Brasília dá como certa a reeleição do atual presidente, Roberto Policarpo, aliado fiel de Agnelo, um dos governadores com mais alto índice de rejeição no país. E que haja muitos LGBT dentre esses insatisfeitos. Governador aliado a evangélicos homofóbicos, o DF não precisa mais disso!

KURT

Glee pode enviar personagem
gay para a Rússia
O criador da série “Glee” quer causar. Ryan Murphy está considerando encerrar um dos seriados mais gays da história levando o personagem homossexual Kurt (Chris Colfer) para um dos países mais homofóbicos do momento: a Rússia.
Segundo o site “E!”, Murphy está em dúvida entre três locais: Rússia, Nova York ou o colégio McKinley High para encerrar a série. Becca Tobin (que interpreta a líder de torcida Kitty), já deu a deixa que o boato pode ser, sim, verdade. “Tenho certeza que se formos mesmo para a Rússia ou se Kurt terminar por lá, vamos apimentar um pouco as coisas”.
Já Kurt se mudaria para participar ativamente da luta pelos direitos dos LGBT no país onde há punição para “propaganda gay”. “Espero que aconteça, porque sabemos o que está rolando na Rússia e é tudo muito controverso. Acho que todos nós de ‘Glee’ estamos muito sensibilizados diante do assunto”, encerrou a atriz. “Glee” está na quinta temporada e a sexta, em 2014, deve ser a última.

HISTÓRICO

Senado dos EUA aprova lei contra
discriminação de gays no trabalho
Por exatamente o dobro de votos – 64 a favor e 32 contra – o Senado norte-americano aprovou, nesta quinta-feira, 07, lei que proíbe discriminar gays, lésbicas, bissexuais e transexuais no trabalho.
O presidente dos EUA, Barack Obama, comemorou a aprovação da lei, afirmando que “ninguém deveria perder jamais seu trabalho simplesmente por quem são ou a quem amam”.
“A vitória de hoje é um tributo para todos os que lutaram por este progresso desde que se apresentou uma lei similar há mais de três décadas, após os distúrbios em Stonewall (Nova York)” em 1969, disse Obama em comunicado.
A lei agora precisa passar pela Câmara dos Deputados. Obama pediu que os legisladores aprovem a medida, que tem “o apoio arrasador do povo americano, incluída uma maioria de eleitores republicanos, além de muitas corporações, pequenos negócios e comunidades de fé”.
Entretanto, o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes, John Boehner, antecipou na segunda-feira que não apoia a lei porque “aumentará os litígios frívolos e custará empregos, especialmente nos pequenos negócios”.

FESTIVAL DE CINEMA

Sexualidade está dentre os
temas do 2º Curta Brasília
A partir de 28 de novembro, a capital federal recebe seu único evento dedicado exclusivamente aos curtas-metragens, o 2º Curta Brasília. Um dos destaques da programação, que deve interessar bastante aos LGBT, é a Sessão Provocações.
A mostra traz filmes que abordam a sexualidade e a intimidade dos personagens e, segundo a produção do evento, volta nesta edição por causa do sucesso no primeiro ano.
Os curtas que serão apresentados na “Provocações”, dia 1/12, às 18h, são “Codinome Beija-Flor”, de Higor Rodrigues; “O Melhor Amigo”, de Allan Deberton; “A Melhor Idade”, de Adriano Big; “O Jogo”, de Pedro Coutinho; “Jesse”, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge; e “Tubarão”, de Leo Tabosa.
O festival recebeu ao todo 500 inscrições de 23 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, 70 curtas foram selecionados e 30 estão nas mostras competitivas.
2º Festival Curta Brasília
Quando: de 28/11 a 01/12
Onde: Cine Brasília – EQS 106/107 – Asa Sul
Quanto: entrada gratuita
A programação completa está no site www.curtabrasilia.com.br

LUA DE MEL NO CARIBE

Maria Zilda Bethlem assume
casamento com arquiteta
Um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1980, Maria Zilda Bethlem assumiu que está casada com a arquiteta e cenógrafa Ana Kalil. A atriz trocou seu status para “casada” no Facebook. A união teria acontecido em Nova York, no jardim da casa dos padrinhos, e de lá elas foram passar a lua de mel no Caribe.
O casal está junto desde 2008. Em entrevista recente à colunista Lu Lacerda, Maria Zilda, que está com 61 anos, disse que pessoas próximas e de seu dia-a-dia já haviam encarado a relação de maneira favorável.
“Fui ao shopping, conversei com a manicure, encontrei conhecidos, amigos e as pessoas não tinha nada negativo no olhar. Muito pelo contrário. Desde a notícia sobre o meu casamento com a Ana, só tenho ouvido palavras boas pela minha atitude. Quero manter esse bom astral”, disse a atriz.
A última novela de Maria Zilda foi “Aquele Beijo”, de 2011. A atriz interpretou um de seus papéis mais famosos em “Vereda Tropical” (1984), como a femme fatale Verônica. Outros destaques foram em “Guerra dos Sexos” (1983), “Bebê a Bordo” (1988) e “Top Model” (1989). Ela foi casada duas vezes, uma delas com o diretor Roberto Talma, pai de seus dois filhos, Raphael e Rodrigo.

ESPERANÇA

Cura da hepatite C
está mais próxima
Mais perigosa que a aids. É assim que muitos infectologistas vêem a hepatite C, que pode ser transmitida por meio de relações sexuais sem proteção e é responsável pela maior parte dos transplantes de fígado no Brasil. Mas surge uma esperança.
Estudo mostra que a ação das drogas sofosbuvir e ledipasvir conseguiram impedir a reprodução do vírus responsável pela doença em até 97% dos pacientes. O vírus foi eliminado da maioria das pessoas que se submeteram à pesquisa, publicada esta semana na revista médica Lancet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário