Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

Raynniere Makepeace

CAÇADA

Homem é preso por mostrar
bandeira arco-íris na Rússia
Um manifestante foi preso em Voronezh (a 534 Km de Moscou) no sábado, 18, por levantar a bandeira arco-íris durante a passagem da tocha olímpica pela cidade. A tocha está a caminho de Sochi, onde serão realizados os Jogos de Inverno, a partir do próximo dia 7.
À agência “Associated Press”, pelo telefone, Pavel Lebedev disse que estava na delegacia. “Sediar os jogos aqui contradiz os princípios básicos dos Jogos Olímpicos, que é cultivar a tolerância”. O jovem disse que o aumento da homofobia no país foi o principal motivo para seu protesto.

INVESTIGAÇÃO

Kaique Augusto foi jogado de viaduto
por skinhead, diz testemunha
O caso do garoto Kaique Augusto Batista dos Santos, de 16 anos, encontrado morto na terça-feira 13, na região central de São Paulo, continua polêmico.
A mãe do jovem afirmou durante depoimento que recebeu o telefonema de uma testemunha que teria visto um skinhead jogar Kaique do viaduto Nove de Julho, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
“Além da mãe, foram ouvidos quatro amigos de Kaique. Durante os depoimentos também foi indicado que uma testemunha enviou uma foto para a casa onde o jovem morava com imagens do crime”, disse o advogado da família ao jornal “Folha de S.Paulo”.
A morte foi registrada como suicídio, o que provocou revolta da família e de muitos brasileiros. Centenas de pessoas foram ao Largo do Arouche, na sexta-feira, protestar contra o registro policial, considerado suspeito, e pedindo a criminalização da homofobia. Muitos – incluindo a família de Kaique – acreditam que ele foi morto por skinheads, que teriam sido vistos na festa em que o jovem estava, na região da República, zona central da capital paulista.
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República emitiu nota na sexta-feira, 17, sustentando que a morte de Kaique foi motivada por homofobia. Já a polícia diz que há mensagens de despedida no diário do rapaz.

ENGAJADOS

U2 lançará música em apoio
à luta contra a aids
Sempre engajados em causas sociais, Bono e sua trupe do U2 avisaram que lançarão a canção “Invisible”, em apoio à luta contra a aids. “Estamos animados em relação a essa música. As gravações do clipe estão sendo realizadas em Los Angeles”, publicou a banda em uma rede social.
Especula-se que o lançamento do clipe aconteça nos intervalos do “Super Bowl”, a final da liga de futebol norte-americano que é o evento televisivo mais assistido nos Estados Unidos. Este ano, ele será realizado em 2 de fevereiro e contará com shows de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers.
Dentre os projetos relacionados ao combate da doença que o grupo já se envolveu está o Product Red, marca de consumo licenciada a companhias associadas como American Express, Apple Inc., Converse, Motorola, Gap e Giorgio Armani para arrecadar fundos para o Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária.

NOVELA DAS 9

Fernanda Montenegro diz que não
fará casal gay e, sim, homossexual
Fernanda Montenegro afirmou que não gosta da palavra “gay”. A atriz, que deve interpretar um casal junto à amiga Nathália Timberg, na próxima novela de Gilberto Braga, disse ao jornal “O Globo”, que “se eu fizer a novela, não serei um casal gay com Nathália, mas, sim, um casal homossexual”.
Sua aversão à palavra remonta a outro mito do teatro brasileiro, Sérgio Britto.”Meu grande amigo Sérgio Britto sempre dizia que odiava essa palavra, que, para ele, foi a maior invenção preconceituosa para ‘aliviar’ o preconceito homossexual. Achava que era uma palavra boba.”
De acordo com Fernanda, a personagem é uma “declaração de não preconceito a respeito da opção sexual. A gente conhece casais e casais que vivem anos juntos, como uma família. A vivência social está cheia de casais de todas as idades que estão assumindo a sua sexualidade”, afirmou. A trama deve entrar no ar em 2015 depois da novela de Aguinaldo Silva que sucede “Em Família”, no horário das nove.

NÃO ASSINOU LEI HOMOFÓBICA!

Gays são doentes, mas não devem ser
presos, diz presidente de Uganda
A lei aprovada pelo Congresso de Uganda, em dezembro passado, e que previa prisão perpétua para “homossexuais reincidentes” não deve entrar em vigor. Contrariando as projeções, o presidente do país, Yoweri Museveni, não vai assiná-la.
“Os homossexuais são pessoas doentes, você não pode matar uma pessoa doente. As pessoas que forem reconhecidas culpadas de práticas homossexuais não podem ser presas por toda a vida”, disse seu porta-voz Tamale Mirudi.
Mirudi afirmou que “o presidente não aprova a homossexualidade, mas ele acredita que essas pessoas têm o direito de existir”. Ativistas e organizações internacionais denunciaram que a lei aumentaria ainda mais a violência contra gays no país e pediam um boicote à nação africana.
O porta-voz do presidente, no entanto, disse que ele não recuou por causa de pressões internacionais. “Não é por causa de um suposto lobby. Ninguém influenciou o presidente. O que o presidente disse, é que não devemos perseguir os homossexuais. Isto é um ponto importante. Pode ser que a sociedade queira isso, mas eles não podem ser perseguidos por esta questão”, acrescentou.
“O presidente ressaltou que sempre existiu homossexuais na África e que eles nunca foram perseguidos. Mas não os autorizamos a se casar publicamente, ou organizar uma manifestação em Kampala”, concluiu o porta-voz.
Apesar de tudo, a atitude do presidente é bem-vinda e pode fazer com que os intolerantes do país – que parecem ser maioria – reflitam sobre isso e voltem, ao menos, ao estágio da tolerância, como em boa parte do mundo ocidental.

NOJENTO!

Gays devem deixar crianças
em paz, diz Vladimir Putin
Podem vir, mas não digam ou mostrem que são gays. Foi mais ou menos isso que Vladimir Putin, presidente da Rússia, declarou na sexta-feira, 17, sobre os Jogos de Inverno de Sochi, que acontece na cidade russa a partir de 7 de fevereiro.
O homofóbico diz garantir que homossexuais não serão discriminados no país, mas que “devem deixar as crianças (russas) em paz”.
Putin afirmou que gays “poderão se sentir calmos e à vontade” durante o evento, mas que eles não podem ferir a lei que proíbe “propaganda gay” em frente a menores de idade aprovada no país em meados de 2013.

FOI-SE UM ÍCONE!

Morre Lola Batalhão, uma das
drags mais famosas do Rio
O Rio de Janeiro perdeu uma das maiores representantes da noite gay da cidade. A drag Lola Batalhão (ao centro, na foto) faleceu na manhã de sexta-feira, 17, na capital fluminense, aos 58 anos, após perder a batalha contra um câncer de próstata.
Lola, personagem do carioca Arthur Moura, passou muitas semanas internada e estava entre idas e vindas ao hospital Mário Kroef nos últimos quatro meses.
A drag era conhecida como a Rainha dos Go-Go Boys e uma das figuras mais presentes do Carnaval carioca. O sepultamente estava marcado para as 19h desta sexta-feira no Cemitério da Ordem do Carmo, no Rio de Janeiro.

EXEMPLO!

Vereador gay de Fortaleza se casa
e prefeito é um dos padrinhos
Fortaleza viu um belo enlace esta semana com direito a respeito à diversidade. O vereador Paulo Diógenes se casou com Tarcísio Rocha e teve como padrinhos o prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, e sua esposa, Carolina.
Diógenes, humorista bastante conhecido no Ceará e intérprete da personagem Raimundinha, teve outro vereador, Evaldo Lima, como padrinho. A festa, para 200 convidados, aconteceu no elegante Ilmar Buffet, na quarta-feira, 15. Uma cerimônia que mostra que gays estão cada vez mais inclusos na sociedade e com autoridades demonstrando respeito à nossa felicidade.

APOIO

Ian Matos se surpreende com
repercussão de seu outing
O saltador Ian Matos se surpreendeu com a repercussão positiva de seu outing. O atleta assumiu-se gay em entrevista ao “Correio Braziliense” no início do mês. A notícia foi reproduzida em veículos como o norte-americano “Huffington Post” e o italiano “Il Referendum”.
“Fiquei chocado, não esperava tudo isso”, afirmou Matos ao ‘Correio”. O saltador paraense, que morou em Brasília por sete anos até recentemente, ficou lisonjeado com o apoio da família e dos amigos.
“A relação com a minha família agora é completamente aberta. Não preciso esconder nada dos meus pais nem de ninguém. O melhor são as mensagens de apoio que tenho recebido de várias pessoas.”
“Comentei que agora ficaria mais fácil de pintar um patrocínio”, brincou o amigo, o publicitário Pedro Marra. “Se eu fosse atleta, falaria para todo mundo se assumir e, assim, aparecer ainda mais no esporte”, sugere o amigo.


HOUSE MUSIC

Augusto Ramos lança set
especial para Game On
O agito do seu fim de semana está garantido com o novo set do DJ Augusto Ramos! Focando em um público mais jovem, o artista lançou o “Play Game On” nesta semana.
A novidade conta com um mash-up entre os remixes Reload e Wrecking Ball, criados pelo DJ, e está disponível para download gratuito no SoundCloud. Augusto se apresenta neste sábado na Victoria Haus, na Game On. O line-up também conta com Leandro Becker (The Week), Rick Brailer (Madam) e Puppy Bougleux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário