Booking.com Booking.com

.

Booking.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EM APOIO AOS GAYS

Banda holandesa diz que tocará 'YMCA'
durante os Jogos de Inverno
A banda holandesa Kleintje Pils afirmou que pode tocar “YMCA”, hit de 1978 do grupo Village People, durante os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em apoio aos direitos arco-íris.
Segundo a banda, a iniciativa servirá para testar a reação das autoridades russas, já que a música é considerada mundialmente como uma espécie de “hino gay”. Os holandeses costumam tocar em competições olímpicas de patinação em velocidade.
A Rússia sofre críticas e pedidos de boicote à olimpíada desde que o presidente Vladimir Putin assinou, em junho de 2013, lei que pune “propaganda gay” perante a menores de idade.

PROIBIDO SE VESTIR DE MULHER

Duas travestis são presas e
respondem a processo em Dubai
Duas travestis foram presas em Dubai, nos Emirados Árabes, por 24 horas e respondem a processo em liberdade. No país, é proibido pessoas com identidade masculinas se vestirem de mulher.
Segundo o portal “G1″, a informação da prisão das duas chegou à embaixada brasileira em 23 de dezembro. Uma audiência já foi realizada e a outra está marcada para 23 de março. Enquanto isso, elas se mantém no país com seus próprios recursos.
Uma amiga delas, Ana Paula Lima, que mora na Holanda e é ativista LGBT, informou à reportagem que as duas foram a passeio ao país e chamaram a polícia quando sentiram-se desrespeitadas em uma boate. “Mas aí foi pior, porque elas foram levadas pela polícia”, disse Ana Paula ao “G1″.
O Itamaraty afirmou que está em contato permanente com elas e com as autoridades judiciárias dos Emirados “para garantir que tenham o mais amplo direito à defesa”. A dupla não pode deixar Dubai pois os passaportes estão retidos pelas autoridades. O Itamaraty não soube informar a pena máxima que elas podem receber, mas uma das possibilidades é a de que sejam deportadas.
Segundo Ana Paula, as brasileiras foram abrigadas por uma família de filipinos – já que não podem ir para um hotel pois estão sem passaporte – e estão com pouco dinheiro para se manter no país até março.
A organização internacional Avaaz, que promove petições online, está com uma campanha para repatriar as travestis brasileiras.

ALERTA

Relatório internacional cita aumento
de violência contra gays no Brasil
A ONG Human Rights Watch citou o Brasil diversas vezes e a situação de nossos LGBT em seu Relatório Mundial de Direitos Humanos de 2014, divulgado na terça-feira, 21.
A entidade alertou para o aumento de 166% das denúncias de violência contra lésbicas, gays, travestis e transexuais de 2011 para 2012 no País.
A situação dos presídios brasileiros não foi esquecida, assim como a conduta de nossos policiais que se envolvem em práticas abusivas e continuam impunes. Ambos receberam duras críticas da entidade.

SÁBADO, 01/02

Fã-clube de Lady Gaga organiza
flash mob contra bullying e homofobia
A volta às aulas está aí e o Haus Of Little Monsters Brazil, primeiro fã-clube de Lady Gaga no País voltado a ações sociais, realizar o 1º Flash Mob contra o Bullying e a Homofobia, em 1º de fevereiro, na área externa do Museu Nacional da República, em Brasília.
A intenção é alertar pais, professores, alunos, governantes e a sociedade em geral sobre a importância do combate ao bullying e à homofobia. O evento também prestará homenagem a fãs da cantora norte-americana que foram vítimas de preconceito.
Estão programadas três canções de Gaga para o flash mob: “Born This Way”, “Applause” e “Judas”. Depois, a DJ Maya Muchacha Loca tocará remixes de músicas da artista.
1º Flash Mob contra o Bullying e a Homofobia
Onde: Área externa do Museu Nacionald a República.
Quando: sábado, 01/02, às 15h.
Classificação: livre (menores de idade deve estar acompanhados dos pais ou responsáveis).
Apoio: Estruturação, Victoria Haus, Grupo G Size e DJ Maya.

PAGANDO BEM...

Ex-BBB João Almeida
afirma que posaria nu
Ele condenou a nudez de um dos colegas de confinamento, mas agora, longe da casa, João Almeida diz que se arrependeu e que posaria pelado.
O ex-BBB diz que tomou “as dores das meninas” quando viu Diego tomando banho pelado no primeiro dia do programa.
“Achei errado o que ele fez. A Amanda é toda fofinha, bota só mulher pra dormir com ela no quarto do líder”, disse o cartomante.
Mas depois de ser o primeiro eliminado da atração, na semana passada, o rapaz afirma que se arrependeu.
“Acho que eu errei em condenar uma coisa que todo mundo acha normal hoje em dia. Pode ser que eu tenha a mente atrasada. Eu sempre saio em defesa das mulheres. Tenho o pensamento um pouco radical”.
Sobre posar nu, ele não descarta a hipótese. “Depende da situação financeira. Se precisasse, faria sim”, admitiu o cartomante que entrou na atração para “abrir portas”, segundo ele mesmo.

BBB 14

Vagner foi expulso de casa pelo pai
por causa de sua homossexualidade
O paulistano Vagner contou dentro do confinamento do “BBB 14″ que passou maus bocados com a família por causa de sua orientação sexual.
“Meu pai me botou para fora de casa e eu tive que dormir na rodoviária do Tietê”, contou o brother na casa, que hoje possui um buffet infantil no bairro de Pirituba, zona noroeste de São Paulo.
O empresário, que após a saída de Alisson é o único homossexual assumido na casa, já havia dito que perdeu a virgindade com homem aos 14 anos e com mulher aos 15 anos.

NOVA FESTA

Com Romagaga e iDJs,
#FARRA abre nova pista da Vic
E a palavra da noite é… #Farra. O sinônimo de folia ou baile muito alegre tem mais de um significado pra Victoria Haus. #Farra é o nome da nova festa da boate brasiliense, ou como foi definida, uma mistura de ritmos no liquidificador.
A festa, que estreia no dia 08 de fevereiro com temática Neon, tem formato inédito na casa: os DJs residentes irão tocar acompanhados por figurinhas famosas da capital como iDJs. Outro destaque da noite é a inauguração da pista Devassa.
A convidada especial da noite será a webdiva Romagaga, que já tem mais de um milhão de visualizações no YouTube. Conhecida pelos vídeos com bordões como “LACROU O CU DAS INIMIGAS” e “PETRIFICADA NO COLORAL”, Romagaga já teve seus vídeos postados por famosos como Ivete Sangalo, Preta Gil e Anitta. Essa é a primeira vez que ela vem a Brasília.

A lista de iDJs da primeira edição da #Farra traz a socialite Wilma Magalhães, o stylist Marcus Barozzi, o jornalista Fernando Lackman, o colunista Marcelo Chaves, o bailarino Renan Germano, a promoter Sicella Fernandes, o publicitário Estevão Delgado e o diretor-criativo Thales Sabino. Outros nomes ainda serão divulgados. Eles tocam com os DJs residentes Wilson Nemov e Fernando Cunha.

'KÁTIA'

Filme sobre político travesti do
Piauí ganha prêmio internacional
Eleita três vezes consecutivas como a vereadora mais votada de Colônia do Piauí (PI), Kátia Tapety virou filme e o longa foi premiado.
“Kátia”, de Karla Holanda, foi escolhido pelo público como melhor longa da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.
“Este reconhecimento é muito gratificante para todos que participaram das gravações. Além disso, o fato da escolha ter sido feita através do voto popular engradece ainda mais este sentimento, pois através do filme Kátia vários aspectos relacionados aos Direitos Humanos foram abordados”, disse Karla Holanda, ao “G1″.
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense. A mostra aconteceu no período de 26 de novembro a 20 de dezembro de 2013, nas 26 capitais e no Distrito Federal. Entre os prêmios do longa está o direito de ser exibido em TV pública.

NIKO E FÉLIX

Não vai ter casamento gay em 'Amor
à Vida', garante Walcyr Carrasco
Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) terminam juntos em “Amor à Vida”, mas sem casamento. O autor Walcyr Carrasco disse à “Veja São Paulo” que os boatos que apontavam uma união entre eles eram só para boicotar os direitos LGBT.
“Não vai ter casamento. Essa semana teve um boato na internet que haveria o casamento de Félix e Niko numa igreja evangélica. Uma grande bobagem. Eu sinto que foi uma tentativa de grupos de desestabilizarem o respeito que tenho tratado os evangélicos na novela. Assim como peço respeito aos evangélicos, peço aos homossexuais e a toda diferença. Amor à Vida significa tolerância ao outro”, disse Carrasco.
O autor também revelou que não esperava que o tema da homofobia fosse virar um tema tão “forte” na trama e nem que Félix teria sua rendição. “Não planejei a transformação do Félix de vilão em mocinho. Fui sentindo a história e criando. O Félix agradou o público e abriu a discussão sobre homofobia, que tomou conta da trama. Fiquei feliz com isso”, disse à publicação. Já sobre o aguardado beijo gay, Walcyr não disse nada.

REINO UNIDO

Partido suspende vereador que culpou
casamento gay por inundações
“Casamento gay é o prenúncio de que o mundo vai acabar”. Quantas vezes você não ouviu ou leu previsões apocalípticas como essa?
Foi nessa linha os recentes comentários do vereador David Silvester, do condado de Henley-on-Thames, em Oxfordshire, que o levaram a ser suspenso de sua militância pelo Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP).
Silvester escreveu uma carta a um jornal local afirmando que o Reino Unido se viu “assediado pelas tempestades” desde a aprovação do casamento gay na Inglaterra e País de Gales em 2013, que valerá a partir do primeiro semestre deste ano.
O homofóbico afirma que alertou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, de que haveria repercussões caso a união homo fosse aprovada e que as recentes inundações no país provam isso.
De acordo com a agência “Efe”, o partido ultraconservador o alertou para não repetir mais essas sandices, mas como ele reiterou o que pensa a várias publicações inglesas, acabou punido. O partido diz que essas opiniões são pessoais de Silvester e não refletem a sua ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário