Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 31 de agosto de 2014

A PARTIR DE 04/09

Café Savana recebe exposição 'Amor
Colorido', de Ricardo de Paula
A partir da quinta-feira, 04, e até 30 de setembro, quem for ao Café Savana conhecerá mais sobre a obra do paulista Ricardo de Paula, cujas obras formam a exposição “Amor Colorido”.
Psicólogo clínico e apaixonado por artes, Ricardo encontrou na pintura uma forma de expor essa paixão, seus medos e anseios, desde que se mudou para Brasília, em 2007.
Suas telas vão do abstrato ao figurativo, com muitos tipos de cores, texturas e tamanhos. “A arte me acalma. Gosto de ficar sozinho e ouvir música ao pintar”, revela o artista.
Ele transita por vários tipos de trabalhos plásticos e incorpora em sua produção referências fálicas, sentimentais e ao mesmo tempo caóticas. Para ele, a “arte acalma, comunica e conduz a uma espécie de transe”.
Exposição “Amor Colorido”, de Ricardo de Paula
Onde: Café Savana – CLN Quadra 116 Bl. A, Loja 4, Asa Norte.
Quando: abertura – 04/09, às 19h.
Informações: 61-8116-7947

ARENA

Tiago Vibe lança podcast de
performance na The Week
O brasiliense Tiago Vibe foi uma das atrações da noite Arena na The Week (São Paulo), na última sexta-feira, 22.
O famoso festival LGBT mexicano ganhou uma celebração no badaladíssimo clube da Pauliceia, e teve no som, além de Tiago, o espanhol Binomio e o paulistano Vlad.
Para quem não pôde ir à festa, o DJ disponibilizou podcast no Soundcloud com os melhores momentos de seu set:

PESQUISA

Gays de 'Império' são os homens
mais desejados pelas mulheres
Segundo o autor Aguinaldo Silva, os três homens mais desejados pelas mulheres de sua novela “Império” interpretam, curiosamente, LGBT.
Em primeiro lugar ficou o eterno galã José Mayer, que vive o bissexual Cláudio. Depois dele, Klebber Toledo, que interpreta o amante de Cláudio, Leonardo. A maior surpresa mesmo surge no terceiro lugar: Ailton Graça, que vive a travesti Xana Summer.
“Pasmem, deve ser mais um sinal de que o fim do mundo está próximo… Deu Xana! Se essas mulheres estão certas, então me digam, onde é que os homens héteros andaram errando?”, escreveu Aguinaldo em seu blog.
A pesquisa foi feita pela TV Globo para detectar rejeições a tramas e a personagens da novela. É um procedimento bastante comum e realizado em todas as novelas da emissora.

CEARÁ

Candidato ao governo declara-se
gay em propaganda eleitoral
Ailton Lopes, que disputa o governo do Ceará pelo PSOL, declarou-se homossexual e mostrou dois beijos gays (um entre duas moças e outro entre dois rapazes) em sua propaganda eleitoral, na sexta-feira 29.
No vídeo, o candidato diz: “Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição, a desconfiança se eu era normal, o medo de ser alvo de piadas. Há quem esteja chocado com um beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, do que a violência e a desigualdade”.
O candidato do PSOL aparece em quarto lugar com 4% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do Datafolha, de 14 de agosto. Em primeiro lugar está Eunício Oliveira (PMDB), com 47%, seguido por Camilo Santana (PT) com 19% e Eliana Novais (PSB) com 7%.

MOMENTO FOFO

Britney se emociona com carta
de fã e lhe envia resposta
David LeCors é muito fã de Britney Spears. O jovem a conheceu no famoso meet-and-greet (encontro em que fãs desembolsam uma quantia generosa para tirar uma foto com o ídolo, geralmente após o show) e entregou uma carta à cantora.
Ele postou a foto com sua diva no Instagram e disse que não podia acreditar que a havia encontrado de novo. “Ela é a pessoa mais doce e bacana do mundo. Eu lhe entreguei uma carta em que explicava como ela me ajudou a passar por um período difícil nos últimos meses, e de como eu queria terminar tudo e como ela me fez ser forte”, disse na rede social.
Só que David não esperava que ao sair do prédio onde o encontro foi realizado, um segurança da cantora corresse atrás dele e pedisse seu endereço para que ela pudesse responder à carta.
Uma semana depois, o garoto realmente recebeu a resposta da artista. A carta diz:
“Eu fiquei tão feliz em receber sua carta. Fiquei muito feliz ao ouvir sobre como você foi corajoso em ser abertamente gay. Eu tenho dito sempre que, desde que você saiba o que está em seu coração, é o que importa. Eu tento seguir meu coração e meus sonhos todos os dias da minha vida e eu acho que é por isso que eu estou onde eu estou hoje. Significa muito pra mim ter um fã como você que leva tempo pra sentar e escrever uma carta tão tocante. Sua carta foi ao mesmo tempo comovente e sincera. Desejo-lhe nada além do melhor no futuro e espero que continue sorrindo. Brilhe sempre, Britney Spears”.

DECEPÇÃO

Marina volta atrás e elimina principais
propostas LGBT de seu programa
Marina Silva decepcionou os cidadãos arco-íris. Na sexta-feira, 29, a candidata do PSB colocou o casamento gay e a aprovação do projeto que combate a homofobia (PLC 122/06) dentre seus compromissos caso fosse eleita em outubro próximo como presidente da República.
No sábado, 30, porém, sua campanha divulgou uma errata no site de Marina e vários pontos mudaram. O apoio ao “casamento civil igualitário com vistas à aprovação do projeto de lei e da emenda constitucional em tramitação” virou apenas “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.
Já o compromisso de articular no Legislativo a aprovação do PLC 122 foi totalmente retirado da nova versão do programa. Também foi excluído o compromisso de elaborar material didático para as escolas para conscientizar sobre a discriminação por orientação sexual.

CECILIA E GINA

Ministra colombiana assume relação
lésbica com colega do governo
A ministra do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Cecilia Alvarez Correa, deixou claro sua relação com a também ministra do país, Gina Parody, da pasta de Educação.
Em conversa com a rádio RCN, Cecília foi questionada sobre a declaração do jornalista e sociólogo Alfredo Molano dizer, que disse que o que mais gosta no atual governo “é a união entre Gina e Cecília, ou seja, o fato de que duas mulheres lésbicas têm uma relação estável e, ao mesmo tempo, fazem parte do Conselho de Ministros”.
Cecilia respondeu que não entende “porque este tipo de perguntas nunca é feito aos homens” e agradeceu ao presidente Juan Manuel Santos por as ter escolhido para seu gabinete “exclusivamente por razões profissionais e nunca interferir em assuntos privados”.

O DIFÍCIL ÔNUS

Governador do Havaí diz que perdeu
reeleição porque legalizou casamento gay
O governador do Havaí diz que perdeu a chance de disputar a reeleição porque autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em novembro de 2013.
Neil Abercrombie passou pelas primárias do Partido Democrata no começo de agosto, mas foi derrotado pelo senador David Ige, para concorrer ao governo do Estado.
Segundo Ige, seu adversário só venceu porque os republicanos têm direito a votar nas primárias dos democratas e votaram em peso no outro candidato por causa de sua adesão aos direitos LGBT.
“Eu tinha mais dinheiro que meu adversário… Arrecadei mais dinheiro, gastei mais dinheiro… mas isso não fez nada por mim”, disse Abercrombie.
Mas o governador não se arrepende. “Não há nenhuma maneira de eu viver comigo mesmo se eu achasse que estava diminuindo a capacidade de outro ser humano de atingir seu potencial total”.

EM BOCA FECHADA...

Rufus Wainwright diz que
gays têm mau gosto musical
O canadense Rufus Wainwright perdeu uma grande possibilidade de ficar calado. Em entrevista ao jornal The Times, o cantor disse que era ótimo não ter muitos fãs LGBT porque os gays têm “péssimo gosto pra música”.
Rufus, que é casado com Jorn Weisbrodt e pai de Viva, de 3 anos e meio, deu mais uma declaração equivocada. O cantor afirmou que estava agradecido por ter uma filha mulher para não ter que passar pela situação de ficar atraído pelo próprio filho.
“Eu não acho que isso poderia acontecer”, disse, aparentemente rindo. “(É que) quando eu estiver velho, e ele tiver 35 anos e for lindo. Bem, ele provavelmente se pareceria comigo. E eu ficaria tipo ‘Ai, meu Deus, estou apaixonado por mim mesmo’”, disse o cantor nada humilde.

GOLAÇO!

Programa de governo de Marina
Silva defende casamento gay
Apresentado na sexta-feira, 29, o programa de governo da candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, surpreendeu ao defender o casamento gay e lutar pela lei que pune a homofobia.
Dentre os pontos em que Marina nos cita, a candidata evangélica diz que vai “apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”.
O programa também garante “articular no Legislativo a votação do PLC 122/06, que equipara a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário