Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 13 de julho de 2014



PLAY


Webprograma gay fala sobre
ativos, passivos e preconceito
O tom depreciativo que muitas vezes é dado aos gays passivos ou à passividade é o tema da 16ª edição do webprograma Play – Diversão e Saúde. Pikinéia Minaj, desmontada, inclusive mostra um time de ativos e de passivos, mas o recado é que o preconceito contra a passividade é algo ridículo.
O tema também é abordado pelo psicólogo Aldry Sandro Monteiro. “A passividade, por estar ligada ao feminino, sempre foi visto como um lugar de menor valor na sociedade. É preciso que todos lidem com a sexualidade de forma mais aberta”, diz o especialista.
O webprograma é só uma das ações do Play – Diversão e Saúde, feito pelo ComH – Instituto de Comunicação Homossexual, braço social da Victoria Haus e do ParouTudo, com apoio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e da UNODC.


SUÉCIA


Time de hóquei adota uniforme
arco-íris para apoiar LGBT
Uma equipe de hóquei sueca se tornou o primeiro clube esportivo do país a ganhar um certificado LGBT. Como parte do processo para obter o selo, o Kiruna IF adotou um uniforme nas cores do arco-íris. Palestras e eventos direcionados a este público estão entre os projetos.
O certificado é concedido desde 2008 pela Federação Sueca de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (RFSL, na sigla em sueco) a empresas e organizações que têm um ambiente de trabalho receptivo aos cidadãos arco-íris e respeitam a causa.
“A esperança é que, se o esporte mais machista da Suécia toma uma posição, os outros logo tomarão!”, informa comunicado divulgado pela equipe.


FRANKIE GRANDE


Irmão gay de Ariana Grande vive
'bromance' no Big Brother
O irmão de Ariana Grande está causando na versão norte-americana do “Big Brother”. Frankie Grande, que é gay assumido, está vivendo um “bromance” com o bonitão Zach.
Zach, que é heterossexual, diz que até hoje só saiu com mulheres, mas que Frankie é uma das melhores pessoas que ele já conheceu.
Os dois ficam grudados – literalmente – se acariciando, aninhados um no outro e dormem juntos, agarradinhos. Até um apelido eles receberam, Zrankie (junção do nome de ambos).
Ariana, que adora o irmão, incentivou o romance. Pelo twitter, a pop star escreveu: “Zach, não seja hétero demais. Você é fofo e eu aprovo. Ari”.


CURA GAY?


Em 'Vitória', vilões propõem tratar
a homossexualidade de funcionário
A “cura gay” vai ser proposta na trama da novela “Vitória”, da TV Record. Os vilões Paulão (Marcos Pitombo) e Priscila (Juliana Silveira) vão propor a Virgulino (Ricardo Ferreira) um tratamento para curar sua homossexualidade.
No capítulo que vai ao ar na segunda-feira, 14, o funcionário da escola de Priscila ficará arrasado com a proposta, durante uma reunião, mas vai prometer “se comportar melhor”.
Indignado com a conversa, Virgulino desabafa com alguns funcionários do colégio sobre o assunto e desconfia que belo casal seja parte de uma organização neonazista.


DISCRIMINAÇÃO RUSSA


Argentinos realizam beijaço em protesto
contra visita de Vladimir Putin
A visita do presidente russo Vladimir Putin à Argentina, no sábado, 12, gerou protestos por parte de LGBT, que organizaram um beijaço em frente à embaixada russa, em Buenos Aires, na quinta-feira, 10.
O motivo é simples: a política de criminalização da homossexualidade no governo russo. No país, qualquer pessoa que faça “propaganda de sexualidade fora do convencional” em frente a crianças pode ser preso e pagar multa.
Segundo a agência Efe, vários casais se beijaram em público e os organizadores do ato se manifestaram “contra as políticas que atentam contra a comunidade LGBT que estão sendo implementadas na Rússia nos últimos meses, especialmente, a Lei contra a Propaganda Homossexual”.
“Com a vinda do presidente russo Vladimir Putin ao nosso país, fazer um ato público de beijos em frente à embaixada russa na Argentina é uma das melhores demonstrações para reivindicar nossos direitos”, disse César Cigliutti, presidente da Comunidade Homossexual Argentina (CHA).


HOMENAGEM


Tom Daley entra para o Hall
da Fama LGBT dos esportes
O britânico Tom Daley será um dos homenageados na edição 2014 do National Gay and Lesbian Sports Hall of Fame dos Estados Unidos.
Outros atletas que farão companhia a Daley este ano serão o jogador de basquete John Amaechi, o jogador de rugby Gareth Thomas e o lutador de MMA Fallon Fox.
O hall da fama visa “reconhecer os indivíduos e organizações cujas conquistas e esforços reforçaram os esportes para a comunidade LGBT”.
Ele foi criado em 2013 depois do astro do basquete dos Estados Unidos Jason Collins assumir-se gay. A segunda cerimônia será realizada nesta sexta, 11, em Chicago.
Tom Daley, de 20 anos, saiu do armário em dezembro de 2013, ao publicar um vídeo no YouTube. Ele namora o roteirista Dustin Lance Black, premiado com o Oscar pelo roteiro de “Milk” (2008).


NOTÍCIA TRISTE!


Criança 'curada' do HIV volta a
apresentar indícios do vírus
Uma notícia triste para a luta pela cura da aids. Uma criança do Estado norte-americano de Mississippi, aparentemente curada da doença, voltou a apresentar indícios do HIV no sangue.
A informação foi dada pelo médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, em uma coletiva de imprensa, na quinta-feira, 10.
“Certamente esta é uma volta decepcionante de eventos para esta criança, a equipe médica envolvida no atendimento da criança e da comunidade de pesquisa de HIV/Aids”, disse Fauci, em comunicado.
Os médicos descobriram que o vírus voltar a se replicar no sangue da criança em exames de rotina realizados na semana passada. Ela chegou a ficar 27 meses sem tomar antirretrovirais.
Em março de 2013, os médicos anunciaram a possível cura da menina, hoje com quatro anos. Ela nasceu em 2010, filha de uma mãe de soropositiva. Com apenas 30 horas de vida, ela passou a receber antirretrovirais e o HIV se tornou indetectável em seu sangue quando completou 29 dias.
Nos 18 meses seguintes, a menina continuou recebendo a medicação. Até que sua mãe deixou de levá-la aos médicos e ela ficou dez meses sem tomar nada contra o HIV. Quando retornaram ao hospital, percebeu-que ela continuava sem o vírus no sangue. Ela continuou assim, sem HIV e sem medicação até semana passada.
A garota voltou a tomar antirretrovirais.


BRILHANDO!


Conchita Wurst encerra
desfile de Jean Paul Gautier
Conchita Wurst começou a colher os louros após sua vitória triunfal no último concurso Eurovision. A drag barbada foi a sensação do desfile de Jean Paul Gautier, na quarta-feira, 09.
A cantora usou um vestido longo de tule, luvas e véu preto ao som da música que compôs e interpretou no concurso, “Rise Like a Phoenix” e fechou o desfile que teve coleção inspirada no Conde Drácula.


PRIMEIRA VEZ


Programação da parada LGBTS
de Brasília terá culto religioso
Todo respeito à diversidade! Amém! A programação da 17ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília incluirá, pela primeira vez, um culto religioso. E não se trata de qualquer igreja, mas sim da Comunidade Athos, com sede no Conic e que inclui LGBT.
O culto será realizado na quarta-feira, 3 de setembro, às 19h30. No dia 7, a partir das 14h30, na altura da 112 Sul, será dado início à parada. O culto será especial. A pastora Marcia Dias fará sermão sobre o orgulho LGBT.
Mais informações sobre a programação da parada LGBTS de Brasília de 2014 serão divulgadas nas próximas semanas.





ROTEIRO COMPLETO


Nova edição do Guia
Gay Brasília vem maior
A vida arco-íris na capital federal é mais uma vez celebrada com o lançamento da quinta edição do Guia Gay Brasília, única publicação arco-íris dedicada exclusivamente ao DF. Essa é a maior versão do guia, com 28 páginas.
Produzida pela Guiya Editora (que também responde por guias turísticos para o público gay de São Paulo, BH, Floripa, Recife e Salvador), a publicação lista 24 locais de frequência LGBT, tais como bares, saunas e lojas no Plano Piloto, no Sudoeste, em Taguatinga e Águas Claras.
A nova edição também traz reportagens com o produtor Fernando Toledo, da Festa FUN, que indica seus lugares favoritos em Brasília, o atleta Davi Franco – que explica como se motiva para ficar com um corpo dos sonhos -, agenda das paradas LGBT do DF e mostra a Comunidade Athos, igreja inclusiva que une LGBT em torno da fé religiosa.
O guia, com tiragem de 4,5 mil unidades, é distribuído gratuitamente em cerca de 45 hotéis e locais LGBT da capital federal. Enquanto você não tem o seu, folheie a versão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário