Booking.com Booking.com

.

Booking.com

sábado, 12 de abril de 2014

COOKOUT / ROCKOUT

EUA vai ter festival de
gastronomia só com chefs gays
Nos Estados Unidos, a gastronomia conta com dezenas de realities e um número inimaginável de festivais. Tanta oferta gerou segmentação. No segundo semestre acontecerá o primeiro festival de comida só com chefes LGBT, o CookOUT/RockOUT.
“É uma maneira de mostrar, de forma positiva e divertida, a diversidade dentro do mundo da comida”, disse o fundador do festival Bruce Seidel, à agência Associated Press. O objetivo é mostrar “às pessoas que, ‘ei, os gays estão em toda parte e esta é uma maneira de comemorar sendo você gay ou não’”.
O evento espera reunir de 400 a 500 pessoas em uma propriedade de Los Angeles construída por uma estrela do cinema mudo nos anos 1920 e embalado por trilha sonora que irá do rock ao violino clássico.
Seidel é um ex-executivo da Food Network, que desenvolveu programas de sucesso, como “Iron Chef America” e “Next Food Network Star”.

MENOS SEGMENTAÇÃO

'Hotel só para gays não
funciona', diz pesquisador
A oferta de produtos e serviços direcionados aos LGBT só aumenta, mas nem todos os nichos podem ser explorados. Ao menos, essa é a opinião de Irineu Ramos, pesquisador do universo LGBT e editor da revista “Via G”.
“O empresário que quer montar um hotel apenas para gays no Brasil não funciona”, disse Ramos durante o 56° Congresso Nacional de Hotéis, em São Paulo, na sexta-feira, 11.
Para o pesquisador, o segmento arco-íris na hotelaria só dá certo na Europa e nos Estados Unidos. “Caso o empresário queira também hospedar gays, ele deve treinar muito bem sua equipe e se colocar no mercado como um hotel gay friendly. Hotel 100% gay existe, sim, por exemplo nos Estados Unidos, mas lá a realidade é muito diferente da do Brasil”.

INGLATERRA

Homem mata esposa por medo de
que ela revelasse que ele é gay
O medo de que a esposa revelasse que ele é gay fez um homem tomar uma atitude extrema: a matou e queimou seu corpo.
Em Wolverhampton, Inglaterra, Jasvir Ram Ginday, de 32 anos, foi condenado a prisão perpétua após ir a júri, pelo crime.
Ele alega que segurou um tubo de metal contra a garganta da mulher, Varka Rani, de 24 anos, e matou acidentalmente após ela ameaçar contar que ele é gay.
O crime ocorreu em setembro de 2013. Ginday chegou a procurar a polícia dizendo que a esposa estava desaparecida. Investigadores encontraram, no entanto, fragmentos de crânio humano em um incinerador em sua casa.
Os médicos patologistas não conseguiram descobrir a causa da morte, antes dela ser queimada. Em 2008, o homem havia confidenciado a um amigo que era gay, mas não podia dizer a sua família, que é muito rigorosa. Ele costumava frequentar bares GLS antes mesmo de se casar com Varka, em 2012. Acredita-se que ele se casou para que a família não suspeitasse de sua homossexualidade.

"ISTO É 2014"

Pharrell Williams declara
apoio ao casamento gay
O homem mais badalado do ano também é nosso aliado. Pharrell Williams, que há dois meses está no topo da parada norte-americana com o hit “Happy”, se declarou a favor do casamento gay.
“Quando eu digo igualdade, quero dizer igualdade para todos”, disse o cantor, na quinta-feira, 10, durante participação no programa Ellen DeGeneres Show.
‘Por que você está dizendo às pessoas que elas podem e não podem se casar? Isto é 2014″, bradou o artista, sob aplausos do público.
Pharrell também contestou os direitos que são negados às mulheres. “Temos legisladores e legislação em determinados locais que dizem às mulheres o que elas podem e não podem fazer com seus corpos. Como isso é possível?”, questionou.

NA VIC HAUS

DJ Liza Rodrigues mostra que nova
label party, a Factory, vem para marcar
Brasília ganhará uma label party novinha. Trata-se da Factory, na Victoria Haus, no sábado 12. Quem está a frente do projeto, nada comedido, é a DJ e produtora Liza Rodrigues, já residente da casa.
A festa é nova, mas erra quem pensar que não houve um longo caminho até aqui. Liza tem formação em música, a qual estuda desde pequena, e trabalha com eventos desde  os 17 anos de idade. Toda essa trajetória é que torna tão palpável sua fala quando ela diz que surpreender o público será a palavra de ordem dessa fábrica de super noites!
O que te levou a atuar com baladas gays?
Sempre gostei de festas e da vida noturna. Trabalho com festa e eventos desde os 17 anos. Quando completei 24 anos, a convite de um amigo, fui conhecer uma casa noturna GLS. Nela, desde o primeiro momento, me identifiquei com o som, o ambiente e as pessoas. Eu me senti abraçada e querida. Daí em diante comecei a fazer amizades no meio e a frequentar cada vez mais as festas.
E como foi a decisão de não só curtir o som, mas também estar no comando dele e tornar-se DJ? Como está sendo esse desafio?
A música sempre me acompanha, desde criança. Na escola, já fazia aulas de violão e baixo. Com o passar dos anos, aprendi a tocar trompete. Quando atingi a maioridade, passei a frequentar clubes e festas, e o gênero eletrônico é o que mais chamou minha atenção.
Quando eu gostava de uma música, pesquisava, comprava o CD, baixava na internet. Ao ouvir, sentia algo especial, um calafrio, e quando estava numa festa sempre prestava atenção nos DJS e na maneira como eles conduziam a pista e encantavam com o poder da música quem ali estava.
Então pensei: eu também quero fazer isso! Mas tinha um pouco de medo. Afinal, ser DJ não é só apertar o play. Exige estudo, preparo, além de outros fatores que se somam para que a obra final seja completa.
A cada apresentação é um novo desafio, um novo público e nova oportunidade para por em prática todo esforço que foi feito pra chegar até ali. Vale cada segundo dedicado. E, acima de tudo, é feito com muito amor.
Qual a proposta da Factory?
Levar ao público um som de qualidade, as músicas que rolam em grandes festivais do circuito GLS na cena nacional e internacional, num ambiente temático e lúdico. Vamos transformar a casa numa grande fábrica fazendo alusão ao tema da festa. Os motores não podem parar! Queremos que acima de tudo o público tenha uma boa noite de diversão.
Qual a inspiração para o que você está preparando? Quais suas referências?
Bom, a inspiração acima de tudo vem da vontade de querer uma festa de qualidade, com bom som e uma estrutura que comporte tudo isso. E a Victoria Haus, casa na qual sou residente há oito meses, me proporcionou esta parceria. A palavra Factory significa fábrica e é na fábrica onde tudo acontece! Onde se constrói, se fabrica, se produz, onde os “sonhos” são concretizados.
Como referência, temos o filme “Tempos Modernos”, de Chaplin, que satiriza a vida que os operários levam em uma fábrica. Mas na nossa Factory os operários irão se divertir trabalhando e os visitantes vão querer ficar até o final do “expediente”. Teremos dancers, efeitos especiais, led de última geração, camarotes exclusivos, pista alternativa e, é claro, muita música.
Que características você busca nos DJs que integrarão o line-up da Factory?
Acima de tudo o profissionalismo e ética. A cena esta crescendo e há espaço para todos. Ter esta visão e, junto a isso, a vontade de crescer e levar um bom som pras pistas são pontos que contribuem positivamente na escolha. Os estilos house, tech house, progressive house e tribal vão ferver a pista. Cada DJ sempre tem uma carta na manga. E surpreender o público é a palavra de ordem.
Organizar uma festa dá espaço para se divertir?Não é fácil organizar uma festa, pois demanda tempo, recursos e outros fatores. Mas a maneira como ela é feita torna-se algo divertido e satisfatório. Tudo depende da ótica de como é vista. Quando se faz algo com amor, de certa forma já gera uma diversão naquilo que está sendo feito. Acho possível conciliar as duas coisas sem que uma prejudique a outra.
Que tipo de pensamento a respeito da festa você quer que o público tenha depois de se jogar na Factory?
“Quando será a próxima?” Sabe aquela sensação de quero mais quando algo é muito bom? Então, esta é a frase que eu espero ouvir nos dias e meses após a festa. Quero que seja algo surpreendente.

4 ANOS DE CARREIRA

DJ Maya Muchacha Loca
libera set especial
A DJ Maya Muchaha Loca, residente da Victoria Haus e da The Cave (Palmas), liberou novo set. Este, mais especial ainda do que os que costuma fazer, já que ele é em comemoração aos seus quatro anos de carreira.
E esse é só o início. Em 26 de abril, rola a festa GameOn com justamente a data especial como um dos temas. Os amigos e fãs da DJ fazem parte da celebração. Muitos estão enviando fotos fazendo o número 4 com os dedos. As imagens vão ser usadas como ação viral na internet.
E qual música especial na carreira de Maya? Ela responde: “É B-Sensual – Te Quiero Puta. Tenho dois sets e três produções dela já lançadas em meu canal no Soundcloud e funciona como um verdadeiro hino nas minhas apresentações. Não há uma vez sequer que a pista não grite quando escuta o que já considero um jingle. ‘Te quiero putaaaaa!’. É latina, é sensual e uma track querida, inclusive é a música que abre o set especial de quatro anos”.

DERRICK GORDON

Jogador de basquete
universitário se assume gay
O jogador de basquete Derrick Gordon, que atua pela Universidade de Massachusetts, dos Estados Unidos, se declarou gay em entrevista à ESPN.
“Eu quero ser eu mesmo. Eu não quero me esconder e ser alguém que eu não sou. Eu só queria correr e me esconder em algum lugar. Eu ia para o meu quarto e apenas chorava”, disse o atleta.
Gordon afirma ter tido o apoio de toda a equipe do UMass, onde joga, inclusive do técnico. “Eu falei para ele (Gordon) que nós o amamos, e que ele é parte de nossa família não importa o que aconteça. Ainda falei que estaremos aqui para ajudá-lo em tudo. Ele quer ser ele mesmo e parar de se esconder. Nós o apoiamos 100%”, disse o técnico, Derek Kellogg, ao USA Today Sports.

QUEBRADEIRA

Sheilla Mello e Scheila Carvalho
sobem ao palco da Vic nesta sexta
Recordar é viver! Depois de receber a turnê de 20 anos de É O Tchan!, a Victoria Haus prepara-se pra mais uma noite cheia de suingue ao lado de Sheilla Mello e Scheila Carvalho, as dançarinas que juntas eternizaram coreografias inesquecíveis, como Lambatchan, É O Tchan na Selva e Loira do Tchan.
Pra quem não tem acompanhado a trajetória das dançarinas, ambas tornaram-se ícones sensuais, posando diversas vezes para as páginas da Revista Playboy, além de terem participado em momentos diferentes do reality show da Record, A Fazenda.
Agora, em um momento nostálgico, a dupla reúne-se no palco da Vic, nesta sexta-feira (11), para recordar os hits de ouro do grupo baiano. O esquenta Já começa abaixo. Clica no play!

ESCÂNDALO

Padre italiano roubava dinheiro de
freiras para pagar amante gay
A Igreja Católica e escândalos sexuais são uma dupla das mais antigas e explosivas. Dessa vez, um jornal italiano revelou que um padre roubava dinheiro de freiras para pagar por sexo gay.
Segundo o jornal Il Gazzettino, tudo aconteceu num convento na província de Belluno, norte do país. Não foi informado o nome do padre, nem a quantia, mas acredita-se que durou algum tempo e tenham sido milhares de euros.
Ainda segundo a publicação, o sacerdote tinha um “relacionamento de longa data” com seu amante marroquino. O bispo da diocese demitiu o padre por “razões de saúde”. Uma investigação está em andamento.

FNAC BRASÍLIA

Daniela Mercury lança livro
sobre sua história de amor
A bela história de amor entre Daniela Mercury e Malu Verçosa que parou o Brasil em 2013 virou livro e ele será lançado no DF.
“Daniela e Malu – Uma História de Amor” terá noite de autógrafos na Fnac do ParkShopping, em 29 de abril. As duas estarão no evento junto à jornalista Kátia Maranhão, que mediará um bate-papo com o público.
A cantora também vai autografar, na ocasião, seu novo CD, “Daniela Mercury gravado com o grupo Cabeça de Nós”.
Lançamento “Daniela e Malu – Uma História de Amor”
Onde: Fnac – ParkShopping – SAI/SO Área 6580 Luc 149P – Guará/DF.
Quando: 29 de abril, às 19h30.
Quanto: entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário