Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 1 de dezembro de 2013

NEMESIS by Raynniere Makepeace


ATRASO

Em plebiscito, maioria na Croácia
vota contra casamento gay
Que a maioria nunca se preocupou em proteger os direitos das minorias, todo mundo sabe. Mas alguns países insistem nessa ideia de colocar na mão de uma maioria o destino do outro grupo.
A Croácia deu um passo atrás nos direitos LGBT neste domingo, 1º. Em plebiscito realizado no país do Leste Europeu, 65% da população rejeitou a união entre pessoas do mesmo sexo.
A pergunta era: “Você concorda que o casamento é o matrimônio entre um homem e uma mulher?”. Cerca de um terço apenas, 34%, respondeu “não” à questão.
Com isso, a Constituição croata será alterada e proibirá o casamento gay, determinando que o matrimônio é apenas entre homem e mulher. Triste tudo isso.

RUMORES ANTIGOS

Ivete Sangalo diz que namoraria
Xuxa se fosse lésbica
Ivete Sangalo negou, em entrevista à “Veja”, os boatos que persistem há anos sobre um suposto romance que teria tido com Xuxa.
“Quem me dera! Não namoramos, não. A gente é muito amiga. Eu poderia até namorá-la, se eu fosse lésbica. Se eu gostasse de mulher, ela já teria recebido uma cantada”, brincou.
A cantora também aproveitou para se defender de outro boato antigo: seu envolvimento com drogas. A baiana de 41 anos contou que nunca experimentou nenhum tipo de droga.
“Nunca vi cocaína. Tenho um pouco de medo. Uma vez estava fazendo uma festa de final de ano, havia vários artistas, eu estava dividindo camarim e uma rapaziada convocou para cheirar. Fiquei quietinha no meu canto, me sentindo uma menina desprotegida”, revelou.

POPULAÇÃO VULNERÁVEL

Governo lança campanha contra
aids com gays e travestis
Gays, travestis e profissionais do sexo estão dentre a população mais vulnerável à contaminação pelo vírus HIV. E é ela o foco da nova campanha promovida pelo Ministério da Saúde para a prevenção da aids.
O cartaz estrelado por uma dupla homossexual diz: “Tem coisas que é melhor saber o quanto antes. Com a aids é assim. Faça o teste”. E ainda há uma breve explicação do porquê descobrir mais rapidamente sobre a infecção.
Veja mais informações – incluindo os outros cartazes da campanha – no site de DST, aids e hepatites virais do Ministério da Saúde.

NOVO PROTOCOLO

Infectados por HIV no Brasil terão
acesso imediato ao tratamento
A partir de agora todas as pessoas que se descobrirem infectadas pelo HIV terão acesso aos antirretrovirais no Brasil. A medida foi anunciada neste domingo, 1º, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e será publicada na segunda, 02, no Diário Oficial da União.
Segundo informações do governo, desde 1996, 313 mil pessoas começaram a receber o tratamento. Com o novo protocolo, mais 100 mil soropositivos terão acesso aos medicamentos a partir de 2014.
“Com as novas medidas, o Brasil se torna o primeiro país no mundo a implantar o tratamento como prevenção em um sistema de saúde pública”, disse Padilha.
De acordo com estudos internacionais, o uso precoce de antirretovirais diminui em 96% a tava de transmissão do HIV.

AVANÇO

Teste de aids pela saliva será
vendido em farmácias no Brasil
Uma boa notícia no Dia Mundial de Luta contra a Aids. O Brasil terá, em 2014, testes que identificam a doença vendidos em farmácias.
O teste, desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é feito com análise da saliva. Ele será oferecido primeiramente a populações mais vulneráveis, como gays, travestis, profissionais do sexo e usuários de drogas. Após o mês de abril, chegará às farmácias.
“Esse é o futuro. O teste é uma ferramenta valiosa para ampliar o diagnóstico da doença”, afirmou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
A estimativa da pasta é que 150 mil pessoas no Brasil não sabem que têm a doença. Quanto antes o portador de HIV souber, mais cedo poderá começar a tomar os antirretrovirais e prevenir infecções, além de diminuir as chances de infectar outras pessoas.

DIA MUNDIAL DE LUTA

Evangélicos dificultam campanha
contra a aids no País, diz jornalista
Um dos principais nomes na luta contra o HIV/Aids no Brasil, a jornalista Roseli Tardelli afirmou que deputados conservadores – grupo que inclui os evangélicos – são corresponsáveis pela falta de informação sobre a doença e o consequente aumento das infecções.
“Existe uma bancada extremamente conservadora no Congresso Nacional que tem dificultado campanhas e ações proporcionais ao crescimento das infecções em nosso país”, disse Roseli ao portal “UOL”.
A jornalista afirma que existem hoje, no Brasil, 656.701 casos da doença notificados e 217 mil pessoas recebendo remédios de forma gratuita, mas o País registra 36 mil novos casos por ano de infecções pelo HIV. Um dos grupos mais vulneráveis continua sendo os gays, “público que têm tido um registro alto de novas infecções”, diz Roseli.
A jornalista lança neste domingo, 1º, no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o livro “O Valor da Vida” (Ed. Senac São Paulo), na capital paulista, que marca os dez anos da Agência de Notícias da Aids, criada por ela.
Roseli, que já foi apresentadora de programas como “Roda Vida’, da TV Cultura, e da Rádio Eldorado, de São Paulo, deu outra direção a sua carreira após perder o irmão, Sérgio Tardelli, por complicações decorrentes do HIV, em 1994. De lá para cá, ela organizou o 1º Fórum Aids, Imprensa e Cidadania, em 1998 e lançou a agência, que chegou até a Moçambique, em 2009.

EM PERNAMBUCO

Delegacias são obrigadas a
identificar casos de homofobia
Uma portaria publicada pelo Diário de Oficial de Pernambuco determinou que casos de violência e discriminação contra LGBT sejam identificados no boletim de ocorrência.
O secretário-executivo de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Moraes, explicou, na sexta (29), que a implementação da medida será acompanhada pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia, inicialmente, na delegacia de plantão de Casa Caiada, em Olinda.
“A gente vai acompanhar mais de perto, digamos assim, para mensurar a efetividade da portaria. Vamos começar paulatinamente, primeiro nesse plantão, depois vai para a delegacia de homicídios, e assim por diante”, afirmou Moraes ao portal “G1″.
A portaria, assinada em conjunto pela Assessoria do Governador e pelas secretarias de Defesa Social e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, define a homofobia como “violência praticada em virtude da orientação afetivo-sexual e/ou identidade de gênero da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. A publicação da portaria no Diário Oficial ocorreu na quarta, 27.
O objetivo, afirmou o secretário-executivo Paulo Moraes, é ensejar uma mudança na postura do poder público em relação ao assunto. “O objetivo é começar a criar parâmetros para o Estado se mover nesse sentido. Um inquérito pode trazer uma situação de homofobia e isso abre um caminho para que, no âmbito do judiciário, o promotor possa usar essa questão e, quem sabe, pedir que um homicídio seja qualificado”, explicou à reportagem.

INGLATERRA

Homossexual de 63 anos apanha
até morrer na porta de bar gay
Um homem de 63 anos foi assaltado e espancado até a morte após sair do Liverpool Arms Bar, conhecido bar gay de Chester, no oeste da Inglaterra.
A cena de selvageria aconteceu na madrugada do sábado, 23. A vítima, Ronald Hayes, que era avô, foi internada em estado crítico e morreu na segunda-feira, 25.
Dois homens de 26 anos foram presos por conexão com o crime. A polícia está procurando clientes do bar – onde Hayes estava – para tentar entender o que aconteceu. Até o momento, não se sabe o motivo da agressão.

FIGHTAIDS@HOME

Aplicativo ajuda cientistas
a pesquisarem cura da aids
Um novo aplicativo para Android permite a cientistas pesquisarem a cura da aids enquanto você dorme.
Não entendeu? O FightAIDS@Home só funciona quando seu aparelho está com a bateria quase completa e conectado à rede wi-fi, ou seja, propício durante a madrugada quando você deixa o aparelho carregando e vai dormir.
Os cientistas que trabalham no projeto que leva o nome do aplicativo utilizam-se de todos as redes de celulares que estão conectados juntos para transformarem-nas em um supercomputador.
O projeto é gerido pelo laboratório Olson e pelo The Scripps Research Institute e é alimentado pelo World Community Grid, da IBM.

ASSESSORIA DESMENTE

Mateus Solano não participará
da Parada Gay do Guará
A assessoria que cuida da carreira de Mateus Solano desmentiu a informação passada pela organização da 1ª Parada do Orgulho LGBT do Guará (DF) dizendo que o intérprete de Félix em “Amor à Vida” participaria do evento.
A organização da parada havia feito um flyer com a foto do ator e divulgou à imprensa que Solano estaria no evento, fato que foi publicado em veículos de comunicação como o “ParouTudo”.
Em contato com o site, Átila Migliari, da AM Company, na quinta-feira, 28, esclarece que sequer haviam sido contatados e que o ator tem compromisso em São Paulo na data do evento, 15 de dezembro.
Veja a íntegra do e-mail:
“Conforme contato telefônico, sou responsaável pela AM Company, empresa de agenciamento artístico que cuida da carreira do ator Mateus Solano.
Fiquei sabendo ontem que estavam utilizando o nome e a imagem do Mateus indevidamente, informando que ele irá participar da 1ª Parada do Orgulho LGBT do Guará, no DF.
Primeiramente nunca fomos contatados por parte da organização e o Mateus nem poderia ir, pois terá na data peça em Guarulhos (SP), há muito tempo programada.
Ontem depois que consegui contatar a organização do evento, solicitando que tirassem a divulgação com o nome do Mateus Solano, foi que veio o convite da presença do ator no evento e os mesmos foram informados da impossibilidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário