Booking.com Booking.com

.

Booking.com

quarta-feira, 2 de outubro de 2013






LASTIMÁVEL!

Homofóbico Vladimir Putin é
indicado ao Prêmio Nobel da Paz
Vladimir Putin, homem que assinou lei contra os direitos LGBT na Rússia (ação que ajudou a aumentar a violência contra os cidadão arco-íris no país) pode ganhar o Prêmio Nobel da Paz.
O presidente da Academia Internacional da União das Nações do Mundo (AIUNM), Gueorgui Trapeznikov, anunciou, na terça-feira, 01, que o nome do presidente russo foi proposto para a honraria de 2013.
“Conhecemos bem o papel pacificador que nosso presidente desempenhou em zonas conflituosas”, disse o líder da instituição russa em entrevista coletiva, segundo a agência oficial “Itar-Tass”.
Trapeznikov afirmou que “a carta com a candidatura foi enviada ao Comitê Nobel em 16 de setembro e recebida em 20 de setembro”. A AIUNM é uma instituição que se dedica a promover a cooperação entre os povos.
O vice-presidente do organismo, Beslan Kobajia, destacou os esforços de Putin para conseguir uma solução pacífica para o conflito na Síria. “Com seu exemplo demonstra seu apego à paz no mundo, mas não em palavras, nos fatos”, afirmou.

ALIADO

Chris Brown posta mensagem
em apoio à comunidade gay
Chris Brown tem se mostrado um apoiador das causas LGBT. A despeito de ter sido chamado de homofóbico por Frank Ocean quando os dois se desentenderam no início do ano, Brown participou de campanha que incentivava a igualdade entre héteros e gays e agora promove campanha contra o fim da homofobia.
Em sua conta no Twitter, o cantor postou: “Amor não é um crime. Gay ou hétero. Ame quem você quer amar. Pare com o ódio e assine aqui”. E publicou o link para o site “All Out”, onde há uma petição para ajudar a combater a violência contra gays em Camarões, na África.

BATE-PAPO

Cover da cantora, Paulette Pink
comemora novo álbum de Cher
Paulette Pink está animada com as novidades envolvendo a cantora Cher. O novo álbum “Closer to the Truth” e o single “Woman’s World” estão contribuindo para o trabalho da drag paulistana, que, há mais de 20 anos, trabalha como cover da diva pop pelo Brasil. Um dos primeiros shows da transformista inspirado na nova fase da cantora internacional será na próxima edição da Let’s Club, marcada para a noite da sexta-feira 4.
A drag, que não vem a Brasília há anos, tem no currículo participação em programas de tevê como Super Pop (RedeTV), Programa Silvio Santos (SBT), A Liga (Band), Domingão do Faustão (Globo), Programa do Ratinho (SBT) e Se Ela Dança eu Danço (SBT). Conversamos com Paulette Pink para saber mais sobre sua carreira e a vida como cover oficial de uma dos maiores ícones gays da história. O bate-papo completo você lê abaixo!
Há quanto tempo você trabalha com shows covers? Você começou como cover da Cher ou fazia algo antes?
Trabalho como atriz desde os 16 anos, quando já participava de gincanas no interior de São Paulo na escola. Sempre, é claro, vencendo todas as provas imitando a Gretchen, a Xuxa e a Carmem Miranda. Depois que me formei na faculdade de teatro, em São Paulo capital, criei uma personagem chamada Pauletter Pink, que só usava rosa.
Sua semelhança com a Cher é imensa. Você fez cirurgias plásticas para ficar mais parecida com a cantora?
Sempre tive semelhanças com ela, mas tive um namorado cirurgião plástico que me deu uns retoques.
Cher está com música e álbuns novos. É o primeiro lançamento em 12 anos. Você está empolgada com as novidades da sua fonte de inspiração?
Estou muito empolgada e as músicas já estão me emocionando, abrindo minha cabeça para eu criar novos shows.
Você com certeza acompanhou todas as fases da Cher. O que está esperando desse novo álbum? A música “Woman’s World” é uma celebração feminina. Você acha que ela vem com essa pegada de poder feminino nesse CD?
Acho que o poder da mulher, que vem se autoafirmando com o tempo. As mulheres estão dominando o mundo. Até os homens querem virar mulher!
Cher passou muito tempo sem lançar algo novo mas nunca perdeu o posto de diva. Na sua opinião, o que leva os gays terem esse fascínio todo pela cantora?
Pra mim, é o romantismo e o estereotipo de uma mulher “poderosa e forte”, que são palavras-chaves para a conquista da popularidade gay.
Além da Cher, você faz cover de outras divas?
Faço Lady gaga, Carmem Miranda e Celine Dion. Amo todas elas e outras.

POLÊMICA

Exposição com beijos gays em
igrejas ganha ódio do Vaticano
Uma exposição em Roma tirou o Vaticano do sério. Composta unicamente por fotos de casais gays e lésbicos beijando-se em igrejas da cidade, a mostra estreou na Galleria L’ Opera, no último dia 25, com todas as imagens cobertas.
O autor dos cliques, o espanhol Gonzalo Orquín disse que a intenção não era ofender ninguém e se espantou com a ameaça de processo do Vaticano contra a galeria. Ele afirma que as fotos foram feitas pela manhã, com as igrejas vazias, e não teve nenhum problema com nenhum padre.
Gay assumido, Orquín contou ao site “Gay Star News” que a maioria das imagens não conta sequer com homossexuais: são homens e mulheres héteros atores ou voluntários que se inscreveram para o projeto. “Eu fiz isso para demonstrar a união entre Deus e duas pessoas”, revela.
O fotógrafo acredita que dois argumentos poderiam ser feitos contra ele: a de que ele precisava da aprovação das igrejas para tirar algumas fotos ou que ele agiu contra o sentimento religioso.
Até os advogados da galeria e do Vaticano chegaremr a um acordo sobre a exposição, as imagens continuarão cobertas. A mostra fica em cartaz até novembro na capital italiana, mas o fotógrafo já recebeu pedidos de várias partes do mundo para receber sua exposição.

PALHAÇADA!

Vereador quer "cura
gay" em Florianópolis
Arquivado pela Câmara dos Deputados em julho, o projeto da “cura gay”pode voltar. Em Florianópolis. O vereador Deglaber Goulart (PMDB) protocolou, em 23 de setembro, projeto bem semelhante ao que foi discutido em Brasília e criticado em todo o País.
A proposta garante assistência médica e psicológica para cidadãos com “transtornos de identidade sexual e transtornos de preferência sexual”. “Esse atendimento é para aquelas pessoas que tem dificuldade de se assumir. O Estado tem tratamentos para dependentes químicos, alcoólatras, mulheres com depressão pós-parto, mas não atende essas outras pessoas”, afirmou Goulart ao jornal “Zero Hora”.
O vereador insiste que o projeto é diferente daquele tramitado no Congresso. “Não tem nada a ver com o ‘Cura Gay’. ‘Cura Gay’, como o nome já diz, é para curar. O meu projeto é para salvar, para orientar, para saber se essa pessoa vai se assumir ou não vai se assumir”.
Tiago Silva (PDT), único vereador abertamente homossexual da cidade e que foi presidente da Casa no último mês, acredita que a proposta será arquivada. “Há outros temas de importância para a cidade que tem de ser discutidos nesta Casa. Esse projeto só vai colaborar com o preconceito, vai semear felicianos pela nossa cidade”.

FRANCA, COMO SEMPRE

"Nunca odiei Madonna, só achava
que ela era uma vadia", diz Cher
Cher participou no último fim de semana do “Ask Me Anything Q&A”, no site de publicações sociais Reddit. Madonna – que recentemente se comunicou com os fãs no mesmo site – surgiu entre as perguntas para a intérprete de “Believe”.
“Você ainda odeia Madonna?”, questionou um de seus fãs. A cantora, que não foge de nada, foi direta na resposta: “Madge, não. Na verdade eu não sei. Eu nunca a odiei, eu só achava que ela era uma vadia.”.
E depois, mostrou que sua opinião mudou. “Na verdade, eu a respeito muito. Eu acho que Madge pode ser uma das artistas mais incríveis que eu já conheci. Eu não gosto de tudo o que ela faz, com certeza, mas ela está sempre na crista da onda. Ela sempre via as tendências antes de qualquer outra pessoa, e teve grandes vídeos. Então, apesar de dizer “WTF é MDNA ‘, eu estou bem com isso.”
No ano passado, Cher, que não mede as palavras em sua conta no Twitter, soltou um “WTF is MDNA?” (Que porra é MDNA?). Os fãs, então, explicaram que “MDNA”, título do 12º álbum de Madonna, fazia um trocadilho com a droga MDMA. E Cher respondeu sarcasticamente: “Que bom gosto”. Depois de os comentários gerarem revolta no Twitter, ela explicou que não quis ofender a Material Girl: “Não é como se eu cortasse o coração dela com uma colher. Madge e eu estamos bem”.

TORCENDO!

Adele pode interpretar ícone
gay Dusty Springfield
Às vezes com atuações premiadas (como Madonna em “Evita”), outras, vexaminosas (como Britney Spears em “Amigas para Sempre”), é quase inerente a uma diva gay da música se aventurar no cinema. E Adele pode se juntar ao time em breve.
A britânica tem o seu nome associado a uma cinebiografia da cantora Dusty Springfield, de acordo com o site “Page 6″. A produção estaria ainda nos estágios iniciais.
Dusty fez muito sucesso nos anos 1960, especialmente entre o público gay, com canções como “Wishin’ and Hopin”, e voltou às paradas na década de 1980 fazendo dueto com o duo Pet Shop Boys (em “What Have I Done to Deserve This?”).
A cantora, que morreu de câncer no seio em 1999, aos 59 anos, nunca se assumiu como lésbica, mas durante toda sua vida a comunidade LGBT soube das várias mulheres que amou e com quem morou.

"EU SOU CURIOSA DEMAIS"

Michelle Rodriguez
assume bissexualidade
Há tempos que rumores apontam o nome de Michelle Rodriguez como lésbica. É o fim dos boatos. Em entrevista à “Entertainment Weekly”, a atriz esclareceu que é bissexual.
“Eu nunca andei no tapete (vermelho) com ninguém, então eles se perguntam: “O que é que ela faz com sua vagina? Além disso, eu interpreto uma garota valentona o tempo todo, então, eles supuseram que eu fosse lésbica”, contou a moça, famosa pela série “Lost”.
E ela deixou claro: “É, eles não estavam muito longe. Eu tenho ido nos dois sentidos. Eu faço o que eu quiser. Eu sou muito curiosa para sentar aqui e não tentar quando eu puder. Homens são intrigantes. Assim como as garotas”, revelou Michelle.

E OS BRASUCAS?

Assumir-se em Hollywood não é
problema, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Screen Actors Guild (Sindicato dos atores dos EUA) mostra que a realidade para os intérpretes homossexuais é muito menos cinza do que se imagina. Dentre os entrevistados, 72% dos atores gays e lésbicas que se assumiram disseram que a saída do armário não afetou as suas carreiras.
O estudo mostra também que apenas um em cada 10 atores gays ou lésbicas já foi rejeitado para um papel por causa de sua orientação sexual e 20% dos intérpretes gays responderam terem sido discriminados.
A homofobia ainda se faz presente nos estúdios, infelizmente. Mais da metade dos entrevistados (seja homo ou hétero) já ouviu piadas homofóbicas nos sets de filmagem.
A pesquisa ouviu 5.900 filiados ao SAG, que tem mais de 160 atores sindicalizados. Dos entrevistados, 15% se identificaram como homossexual.

LICENÇA-GALA

Casal gay ganha direito
a lua-de-mel no Rio
O estilista e coordenador especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson, e o arquiteto André Piva se tornaram o primeiro casal homossexual a conquistar o direito à licença-gala pela prefeitura do Rio.
O casal, que legalizou a união de quase 20 anos em setembro, conseguiu o mesmo benefício que é concedido a servidores municipais heterossexuais quando se casam: um período de folga de alguns dias para curtir a lua-de-mel. Os dois pretendem curtir essa licença na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário