Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 5 de julho de 2015

GARGALHADAS

Bruna Marquezine nega namoro e
diz que Maurício Destri é gay
Bruna Marquezine voltou a negar o namoro com seu par romântico na novela “I Love Paraisópolis” e brincou dizendo que o catarinense é gay.
“A verdade é que o Maurício é…”, começou Bruna. “Lésbico! (risos)”, interrompeu o ator. “Gay! Ele é gay!”, continuou a atriz. Depois, Bruna caiu na gargalhada e se divertiu com a própria declaração: “É brincadeira! Já estou até vendo a manchete! (risos)”, disse ao jornal “Extra”.
Há poucas semanas, a mãe do ator disse que os dois namoravam, em participação no programa “Mais Você”. Sites de fofocas dizem que Bruna não quer assumir porque ainda tem interesse de voltar com o ex, o jogador Neymar.

VERGONHA

Deputado Rodrigo Delmasso pede veto a
artigo homofóbico de seu próprio PL
As críticas vieram de todos os lados, até do Judiciário. Por causa disso, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) propõe que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vete um artigo de um projeto de lei sobre a família que afirma que entidade familiar é um “núcleo social formado a partir de uma união entre um homem e uma mulher”.
“A lei municipal entrou em rota de colisão mortal com a decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse Aires Brito, ex-ministro do STF, ao telejornal “DF TV”.
O PL, de autoria de Delmasso, foi aprovado na Câmara Legislativa do DF, na terça-feira, 30. O homofóbico não reconhece o teor discriminatório de seu projeto, mas pede o veto a este artigo para que “o projeto não fique contaminado por esta polêmica e as famílias não percam seus direitos”, disse à reportagem.

BAHRAM RADAN

Galã iraniano é obrigado a pedir
desculpas após elogiar união gay
Um dos atores mais famosos do Irã foi forçado a pedir desculpas após publicar uma mensagem comemorando o casamento gay.
Após a aprovação da união homo nos Estados Unidos, na semana passada, Bahram Radan comentou em seu Twitter: “A decisão do Supremo Tribunal dos EUA de que o casamento homossexual é legal foi histórico, talvez na escala do fim da escravidão … de Lincoln a Obama.”
Pouco tempos ele excluiu a mensagem após receber muitos protestos. A mídia internacional relata que ele foi convocado para dar explicações para o Ministério da Cultura e Orientação Islâmica.

Bahram foi obrigada a publicar um pedido de desculpas: “O que foi publicado na internet como a minha opinião sobre a decisão do Supremo Tribunal dos EUA sobre o casamento gay foi um erro e não reflete a dignidade do povo iraniano, por isso peço desculpas”.
“Nós estamos vivendo em um país que celebra o casamento como uma tradição do profeta. Leis americanas não têm relação com a república islâmica e casamento gay é condenável sob nossas leis sociais e religiosas e de acordo com nossos valores sociais”, escreveu.

APOIO ARCO-ÍRIS

Liga Australiana de Rugby se declara
a favor do casamento gay
A luta pelo casamento gay na Austrália ganhou uma aliada: a Liga Australiana de Rugby se declarou a favor da união entre pessoas do mesmo sexo.
“Um dos valores fundamentais da liga é a inclusão”, disse Suzanne Young, chefe de operações da liga. “Temos que colocar em prática políticas para apoiar e reconhecer os direitos da comunidade LGBT.”
A entidade foi a primeira organização esportiva nacional a declarar apoio. O casamento gay já foi ao Parlamento australiano e foi derrotado. Há chances de outro projeto começar a tramitar no Legislativo do país ainda este ano, portanto, todo apoio é bem-vindo.

HOSPITAIS DO RIO

Pessoas trans serão atendidas
segundo sua identidade de gênero
Travestis e transexuais agora têm sua identidade de gênero garantida nas unidades de saúde da rede municipal do Rio de Janeiro.
Na resolução, publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira, 02, fica determinado que em caso de internação, a pessoa trans, a seu pedido ou de sua família e/ou companheiro, ficará na enfermaria correspondente ao sexo com o qual se identifica.
A resolução lembra o Programa Nacional de Direitos Humanos, que prevê respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, e o decreto municipal 33.816, de 18/05/11, que garante o direito de travesti e transexuais serem tratados pelos seus nomes sociais.
Em outra resolução, travestis e pessoas transexuais em situação de rua serão levados a instituições da prefeitura tendo respeitada a identidade de gênero nos locais de acolhimento.

GOIÁS

Trindade recebe romaria LGBT na
Festa do Divino Pai Eterno
A Festa do Divino Pai Eterno que acontece até domingo, 05, em Trindade (a 18km de Goiânia) também terá a comunidade arco-íris.
Segundo o “Diário da Manhã”, cerca de 3 mil militantes estarão na cidade para combater a intolerância e a homofobia.
“Vamos fazer a ‘Marcha para Jesus LGBT’ mostrando que somos pessoas, somos devotos e também temos sentimentos e objetivos como todos os que vão a Trindade fazer suas orações e demonstrar sua religiosidade”, disse Paulo Henrique Borges, um dos organizadores da marcha.
“Podemos ser gays, lésbicas ou outra opção sexual, mas também somos filhos de Deus e vamos demonstrar isso com nossa devoção em uma romaria”, explica.

DIÁLOGO

Igreja Mórmon faz doação
para centro LGBT
A Igreja Mórmon fez uma doação inédita para um centro LGBT em Salt Lake Cicty, Estados Unidos. O Utah Pride Center anunciou que a instituição religiosa doou 2.500 dólares na quarta-feira, 1º.
Em comunicado, o centro informou que a contribuição da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (nome oficial da congregação que tem sede no Estado de Utah) será usada para um programa que ajuda jovens sem-teto e de baixa renda.
Para Kent Frogley, presidente do centro, a doação marca um momento significativo da relação entre igreja e a comunidade arco-íris.

BAD NEWS

Madonna não virá mais
ao Brasil, diz blogueiro
Madonna não deve trazer sua nova turnê ao Brasil. Segundo fontes ouvidas pelo blogueiro Alvaro Leme, do R7, ficaria muito caro trazer a “Rebel Tour” ao País porque a artista faz questão de fazer o mesmo show no mundo todo, o que encarece a produção e os ingressos seriam altos.
Também estaria difícil conseguir patrocinadores. Uma grade marca de cerveja não se interessou. Já havia rumores de que os shows da cantora no Brasil seriam em janeiro ou fevereiro – um em São Paulo e outro em Fortaleza.
Madonna começa a “Rebel Heart Tour” em 9 de setembro em Montreal e até final de outubro excursiona pela América do Norte. Novembro e dezembro foram reservados para a Europa. Em março, Madonna já anunciou uma perna da turnê na Austrália e Nova Zelândia.
A cantora já trouxe três turnês ao País. Em 1993, fez shows do “The Girlie Show” no Rio e em São Paulo. Retornou em 2008 com a “Stick & Sweet Tour” nas mesmas cidades e ampliou seus domínios em 2012 com a “MDNA Tour”, que repetiu Rio e São Paulo e incluiu Porto Alegre.

'VERDADES SECRETAS'

Globo escolhe entre 3 veteranos
para ser amante de Gianecchini
A TV Globo está entre três atores veteranos para interpretar um estilista francês que terá um romance com o personagem de Reynado Gianecchini em “Verdades Secretas”.
Originalmente, Maurice seria vivido por Ney Latorraca, mas o ator passou recentemente por uma cirurgia de hérnia e está de repouso.
Para o lugar dele, a emissora está entre Marco Nanine, Ary Fontoura e Stênio Garcia. O mais provável é que seja Fontoura, mas a decisão ainda não foi tomada.
O romance entre o estilista e Anthony (Gianecchini) será incentivado por Fanny (Marieta Severo) que quer a conta da marca de Maurice.

INTOLERÂNCIA

Câmara do DF aprova
projeta homofóbico
A Câmara Legislativa do Distrito Federal deu uma aula de intolerância na terça-feira, 30. Foi aprovado projeto que limita a entidade familiar como um “núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável”, do deputado Rodrigo Delmasso (PTN).
Se o projeto não for vetado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), ficará estabelecido no DF que a entidade familiar é apenas entre um homem e uma mulher, e também colocará a disciplina “Educação para família” no currículo das escolas. Os colégios ficarão formalmente obrigados a celebrar, todo 21 de outubro, o Dia Nacional da Valorização da Família.
Segundo o site CorreioWeb, a bancada evangélica não se restringiu a legislar sobre lares e escolas. Está na mesa do governador um projeto que desobriga estabelecimentos religiosos de pagar ICMS em serviços como água, luz, gás e telefone. Cobrado desde o início do mandato pelo senador José Antônio Reguffe (PDT), por ter se comprometido durante a campanha, o socialista ainda terá de tomar partido quanto à isenção do mesmo imposto para medicamentos genéricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário