Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 21 de setembro de 2014

NOVOS TEMPOS

Censo nos EUA considerará casais
gays como família pela 1ª vez
Os casais de pessoas do mesmo sexo serão considerados pela primeira vez uma família pelo US Census Bureau (agência governamental responsável pelo censo nos Estados Unidos).
A mudança foi anunciada em maio mas colocada em prática somente esta semana pela American Comunity Survey, que também pesquisou fatores como pobreza, renda e saúde.

NITERÓI (RJ)

Grupo protesta em dia de homenagem
a Silas Malafaia na Câmara
A Câmara Municipal de Niterói (RJ) resolveu homenagear o pastor Silas Malafaia, mas a ação não passou despercebida por manifestantes pró-LGBT.
Com cartazes e palavras de ordem, um grupo de pessoas invadiu o plenário para atrapalhar a entrega do título de cidadão niteroiense ao homofóbico, na sexta-feira, 19.
Malafaia não compareceu por motivos de saúde, mas foi representado por um de seus assessores, o candidato a deputado federal Sóstenes Cavalcante.

SÃO CARLOS (SP)

UFSCar autoriza nome social
para travestis e transexuais
Uma das mais respeitadas instituições de ensino de São Paulo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) autorizou o nome social para alunos e funcionários travestis e transexuais.
O uso do nome social será aceito na lista de presença, e-mail, diários de classe, formulários, solenidades como entrega de certificados e colação de grau e no tratamento por professores e colegas, dentre outros. A medida, decidida de forma unânime pelo Conselho Universitário, vale para todos os campi da universidade.
O vice-reitor e membro do conselho, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, afirma que a medida foi levada à discussão após pedido feito por um aluno. “Pedimos apoio da nossa Procuradoria para avaliar a normatização”.
Segundo ele, esse estudo levou menos de dois meses. “A UFSCar tem a tradição de trabalhar com as diferenças. Uma questão de respeitar essa particularidade da pessoa.”

FALSO TESTEMUNHO

Lésbica inventa estupro para se
prostituir e enganar namorada
Quando fazemos algo de que nos arrependemos, o melhor é assumir e arcar com as consequências, certo? Bem, não foi exatamente isso que fez Flavya Caser, de 20 anos, em Santos (SP).
A jovem se prostituiu para comprar drogas e, com medo de como a namorada iria se comportar, inventou que havia sido estuprada.
Em 3 de setembro, Flavya afirmou, em depoimento à polícia, que caminhava no bairro José Menino, quando foi abordada por dois homens que a obrigaram a usar crack e manter relações sexuais.
Quando as investigações começaram, a mulher mudou a versão dos fatos. Flavya revelou que era viciada em drogas e não tinha dinheiro para comprar entorpecentes. Então, ela decidiu se prostituir para conseguir comprar crack. Depois de usar a droga, a mulher dormiu e foi acordar em outro local. De acordo com a polícia, a jovem inventou a história para não ter que se desculpar com a sua namorada.
Flavya foi indiciada e responderá criminalmente por falso testemunho.

CONJUNTO NACIONAL

Transexuais são expulsas de banheiro
feminino em shopping de Brasília
Duas transexuais foram vítimas de discriminação no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. Na terça-feira, 16, Marie Flora da Silva, de 24 anos, e Allexia Rizzon, de 21, foram retocar a maquiagem no banheiro feminino, quando seguranças apareceram para expulsá-las do local.
Marie Flora conta que argumentou que sofreriam assédio no banheiro masculino, mas os seguranças não se preocuparam. “Disseram que não podiam fazer nada e ficaram rindo, como se fosse uma comédia. Demonstraram zero preocupação conosco. Você vai ao chão, fica acabada”, afirmou ao portal G1.
Na quinta-feira, o shopping abriu processo interno para apurar a denúncia. Os seguranças teriam alegado que estavam apenas cumprindo ordens da administração.
Em nota, o estabelecimento disse que “respeita os valores humanos, a diversidade e não tolera nenhuma forma de discriminação”. “A companhia reitera ainda que realiza treinamentos constantes com a equipe de segurança para abordagem e tratamento com o público de forma geral e reforça sempre os valores baseados na ética, respeito, humildade e transparência”. Uma representante do shopping ligou para as jovens para se desculpar sobre o ocorrido.
À reportagem, Allexia disse que estuda como processar o shopping. “Eu nunca me senti tão humilhada na vida. Já sofri preconceito, mas não chegou a esse ponto. Nas nossas famílias, todo mundo nos apoia, todo mundo chama a gente pelo nome feminino. Minha mãe ficou chocada com isso. Só quem vive o preconceito sabe como é ruim e como dói.”

3ª TEMPORADA

Drag Deena Love emociona na
estreia do The Voice Brasil
O programa “The Voice Brasil 3″ começou, na quinta-feira, 18, emocionando os jurados e público e a responsável foi uma drag queen. Deena Love fez muito bonito na apresentação de “Calling You”, música da trilha sonora do filme “Bagdad Café” (1987).
Todos os quatro jurados se viraram e disputaram a cantora para seus times. Mas foi Lulu Santos quem mais se encantou com sua performance vocal. “Não deve ser fácil você montar a personagem. Você constrói tão incrivelmente isso. A gente está diante de uma grande voz, de uma verdadeira personalidade”, disse o cantor.
Deena contou que cresceu ouvindo Carmen Miranda, as cantoras do rádio e Dzi Croquettes. Ela escolheu justamente Lulu. E o cantor agradeceu elogiando-a. “Você é uma inspiração para mim como cantor e artista. Você me honra e honra o gênero humano, mas acima de tudo pelo seu talento. Lhe agradeço”, disse Lulu.
Na internet, sua performance arrancou elogios de celebridades como Deborah Secco, Astrid Fontenelle, Giovana Ewbank e Ingrid Guimarães. “Vou te dizer uma coisa: chorei de verdade com a força dessa drag. Que voz, que atitude, que lindo..”, disse Ingrid no Twiter.

DIREITOS GARANTIDOS

Piauí realiza primeiro
casamento gay em presídio
O amor não tem barreiras, nem grades. A Penitenciária Feminina de Teresina realizou, na quarta-feira, 17, o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo em um presídio do Piauí.
As internas Everoneide Costa Gomes, de 36 anos, e Mairla Santos Lima, de 23 anos, tiveram a união celebrada pelo juiz auxiliar José Airton, com a presença de 30 outras internas.
“Elas cometeram crimes e perderam o direito de ir e vir, mas todos os outros direitos devem ser garantidos. O que nós estamos fazendo aqui é assegurando a elas o direito que têm de selar o compromisso entre ambas, sem preconceito”, disse o magistrado, ao portal UOL.
As duas estão juntas há cinco anos desde antes de serem detidas. Everoneide está presa por tráfico de drogas e Mairla por assalto a mão armada.
A decisão de oficializar a união ocorreu há um mês, após participarem de uma palestra do grupo Matizes, que defende os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

HOMOFÓBICA

Ex-membro do T.A.T.U. diz que
condenaria se filho fosse gay
Yulia Volkova deu show de homofobia em participação no programa russo “Detector de Mentiras”. Ex-membro da dupla T.A.T.U, que fez sucesso no começo da década passada, a cantora disse que condenaria se um dos dois filhos se mostrasse gay.
“Um homem não tem direito de ser ‘bicha’”, disparou a homofóbica. O aparelho confirmou que ela estava dizendo a verdade. O apresentador, então, quis saber se a sua opinião seria diferente se ela tivesse uma filha.
“Duas meninas juntas não é a mesma coisa que dois homens juntos. Me parece que ver lésbicas é esteticamente muito mais tranquilo do que ver dois homens de mãos dadas ou se beijando”, respondeu, contraditória.
Curiosamente, a cantora só conseguiu fazer sucesso porque ela e a outra integrante da dupla, Lena Katina, forjaram um romance, em estratégia do seu ex-empresário. Em 2003, ambas confirmaram que o romance era mentira. A dupla acabou em 2011, e Yulia seguiu em carreira solo.

ALIADA

Leandra Leal celebra casamento
gay do ex-BBB Aslan Cabral
Leandra Leal nunca escondeu seu apoio aos direitos gays. A atriz já participou de paradas do orgulho LGBT e deu declarações favoráveis aos gays. Agora, a intérprete celebrou uma união homossexual.
Amiga de Aslan Cabral, a protagonista de “Império” celebrou a união do ex-BBB com o médico Arthur Aguiar, no último fim de semana, na praia de Ponta do Mangue, em Alagoas.
“Casamento lindo, cheio de amor e alegria”, escreveu Leandra na legenda de uma foto compartilhada no Instagram. “Nós vos declaramos marido e marido! O amor, a vida e o encontro devem ser celebrados sempre! Viva a família do coração”, escreveu a atriz em outra foto. E agradeceu o convite. “Obrigada por terem me confiado a missão de conduzir esse ritual de amor.”

INÉDITO

Manaus realiza 1º casamento
coletivo gay na Região Norte
O auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB), na Zona Centro-Sul de Manaus, foi palco do primeiro casamento coletivo gay da Região Norte e quarto do Brasil.
Ao todo, 14 casais de pessoas do mesmo sexo e mais um casal de heterossexuais se uniram na terça-feira, 16, se uniram na cerimônia que reuniu centenas de convidados.
“É um grande passo para tentarmos quebrar o preconceito que ainda existe. Temos o direito de estar juntos como qualquer pessoa”, disse, aos prantos, ao portal G1, o personal trainer Sidcley do Vale, de 39 anos, que se casou com o administrador José Simões, de 37, com que está há 12 anos.
“Caminhamos em passos lentos. Esperamos que, a partir do ano que vem, essa cultura se torne mais comum perante a sociedade. Essa iniciativa é importante para mostrar para todos que temos os nossos direitos e deveres, garantidos constitucionalmente. Ainda há muita desinformação”, afirmou Sebastiana Silva, coordenador do Fórum LGBT no Amazonas. A próxima cerimônia coletiva na cidade será em março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário