SEXO
CAM4
Intérprete do Jandir na novela “Caras & Bocas”, de 2009, Marcelo Barros foi visto masturbando-se em um site pornô, o CAM4. Ele contou que é bissexual e que já saiu com quatro seguranças da TV Globo.
O ator dizia, para os seguidores no site, que estava escalado para uma das próximas produções da emissora, quando alguém entrou no quarto e avisou que sua imagem ali estava sendo divulgada no blog de Léo Dias, do jornal O Dia.
Logo depois, Marcelo pediu o cancelamento do perfil “Safado 63″, pelo qual ele atendia no site.
DIREITOS
VITÓRIA
Luxemburgo aprova
casamento gay e adoção
Texto: Redação
casamento gay e adoção
Texto: Redação
O Parlamento de Luxemburgo aprovou por larga maioria – 56 votos a 4 – o casamento gay e a adoção por casais do mesmo sexo, na quarta-feira, 18.
Uma pesquisa feita em 2013 mostrou que 83% dos habitantes do pequeno país europeu eram a favor da união homossexual. O primeiro-ministro, Xavier Bettel, é abertamente gay.
DIREITOS
SERÁ?
Ex-namorada de Maradona
afirma que ele é gay
Texto: Redação
afirma que ele é gay
Texto: Redação
Que há jogadores de futebol gays todos suspeitam, mas poucos abrem a boca para falar. Segundo a ex-namorada de Diego Maradona, Rocío Oliva, o ícone argentino é um deles.
A moça, de 23 anos, diz que sofria violência doméstica enquanto namorava com o craque, mas que terminou o relacionamento por causa da orientação sexual do argentino. “Ele mantém uma relação com um homem chamado Alejo Clérici”, afirma.
DIREITOS
BEM-FEITO!
Não durou muito a polêmica dessa vez. O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) que apresentou mais um projeto da “cura gay” na Câmara, já pediu o arquivamento dele.
O homofóbico foi pressionado pela própria legenda, por meio de seu conselho de ética. “O partido fez um pedido e eu sou solidário”, disse Eurico ao portal G1. Segundo a reportagem, como a matéria tramita na Comissão de Direitos Humanos e Minorias ainda sem relator definido, o pedido de arquivamento do deputado é suficiente para a proposta deixar de tramitar.
O projeto foi analisado pelo Conselho de Ética do PSB após o núcleo LGBT e o movimento negro do partido terem dito que a proposta contraria as diretrizes da sigla. Ao concordar com a representação, o conselho solicitou que o deputado pedisse pelo arquivamento, dando a ele o prazo de 10 dias de defesa. Pastor Eurico pediu arquivamento sem apresentar defesa, na quinta-feira 12.
CINEMA E TV
GUERRA!
O episódio de “Pé na Cova” da terça-feira, 18, foi bastante inclusivo e mostrou extremos da intolerância religiosa.
Chamado de “Quenda que os alibã vêm aí” (do pajubá, “cuidado que os policiais estão chegando”), o episódio mostrou o dia em que a turma do Irajá teve de programar na mesma hora uma “gaymada”, para celebrar a diversidade e atrair o dinheiro do público LGBT, e o enterro do marido de uma pastora evangélica.
Intolerante, a pastora disse a Russo (Miguel Falabella) que promoveria uma cura gay no meio do evento arco-íris. “A senhora cura gay?”, pergunta Russo. “Curo. Na porrada. Debaixo do cacete”, responde a mulher.
No momento em que a evangélica quis passar com o enterro no meio da “gaymada” (uma queimada gay) para bater nas drags e travestis, o episódio terminou, com previsão para continuar na próxima semana.
Nomes famosos da cena gay de Rio e São Paulo, como Silvetty Montilla, Jane Di Castro e Isabelita dos Patins, participaram da série.
PARADA DE SÃO PAULO
PODER
Essa é para termos ideia da dimensão e importância que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo tem para o turismo da capital paulista. O Guia Gay São Paulocruzou dados da SPTuris (órgão de turismo da cidade) e chegou a um impressionante número.
Segundo o site, comparando os quatro dias do evento do orgulho gay de 2011 com os cinco primeiros dias da Copa do Mundo, São Paulo recebeu 525% a mais de turistas na parada do que no mundial de futebol.
Foram 400 mil visitantes na parada de três anos atrás e 64 mil turistas nos primeiros dias da copa, incluindo o jogo de estreia do Brasil na abertura do evento.
Uma contradição: a manifestação arco-íris teve apoio de R$ 2 milhões da prefeitura e o mundial esportivo, R$ 420 milhões de isenção de impostos para a construção da Arena Corinthians.
DIREITOS
CNJ
Pela primeira vez o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elaborou uma pesquisa sobre a magistratura brasileira. Os números, divulgados na segunda-feira, 16, apontam que 122 juízes (homens e mulheres) declararam ter uniões estáveis com pessoas do mesmo sexo, ou 1,1% dos pesquisados.
Desse universo de 122 juízes com união estável homossexual, 72,1% são homens e 27,9% são mulheres. A advogada Maria Rocha, integrante da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB), se disse surpresa com os dados do CNJ.
Para ela, o número de juízes que se declararam homossexuais revela que as pessoas estão cada vez mais assumindo publicamente uma posição mantida antes na esfera privada. “Não é que existam mais juízes homossexuais, eles apenas estão saindo do armário”, disse Maria ao site Rota Jurídica. “Eu conheço dois juízes transexuais, mas que não têm coragem de se assumir”, complementou.
DIREITOS
PAT PATTERSON
Ex-lutador de wrestling
se assume gay aos 73 anos
Texto: Redação
se assume gay aos 73 anos
Texto: Redação
O ex-lutador de wrestling Pat Patterson assumiu sua homossexualidade publicamente aos 73 anos. A declaração em um programa de TV em frente a outros ex-lutadores que se emocionaram com Patterson.
O ex-atleta contou que guardou o segredo por mais de 50 anos e teve um companheiro, por quatro décadas, que morreu recentemente vítima de um ataque do coração.
“Eu sobrevivi ao negócio. Eu consegui, eu estou tão orgulhoso de mim mesmo. É duro, pessoal, foi duro. Eu dei minha vida pelo negócio e eu não me arrependo de nada. Pelo resto da minha vida, eu quero ser feliz”, disse, aos prantos.
CINEMA E TV
'O REBU'
Nova trama das onze
pode ter casal lésbico
Texto: Redação
pode ter casal lésbico
Texto: Redação
Já que o casal gay da versão original de “O Rebu” não vingou na nova versão da trama, há a possibilidade de um casal lésbico estar na novela.
Segundo o site F5, Laura Neiva e Mariana Lima podem ter um romance na trama escrita por George Moura e Sergio Goldenberg.
A sinopse diz que as personagens de ambas serão “mais que amigas”. “O Rebu” estreia em 14 de julho na TV Globo.
DIREITOS
VOLTANDO ATRÁS
Igreja Anglicana não vai
realizar casamentos gays
Texto: Redação
realizar casamentos gays
Texto: Redação
A Igreja Anglicana divulgou comunicado no sábado, 14, afirmando que seus bispos não vão realizar casamentos gays, em decisão tomada na conferência episcopal, que começou na quinta-feira.
No final do ano passado, a congregação anunciou que celebraria as uniões entre homossexuais. Agora, além de rever essa decisão, a igreja também afirmou que seus bispos estão impedidos de se casarem com pessoas do mesmo sexo.
“Não seria apropriado que uma pessoa ordenada se case com alguém do mesmo sexo, pois é necessário que o clero dê o exemplo sobre os ensinamentos da Igreja”, diz parte do comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário