- Bonitão vai interpretar homofóbico em "Império", próxima novela das nove
O bonitão Joaquim Lopes está se preparando para viver um homofóbico na próxima novela das nove, “Império”. Ao jornal O Globo, o ator falou sobre a difícil relação que seu personagem, o chef Enrico, terá com o pai, um homossexual enrustido.
“Enrico se sente sozinho porque tem uma admiração absurda pelo pai, seu exemplo de vida, e acha que ele pode ter omitido, mentido em outras coisas, também. Para uma pessoa partir pra cima de outra, sob pretexto de preconceito, ela tem que estar muito desesperada, ter uma dor profunda”, diz Joaquim.
“Não é só pelo ódio, mas tem uma insegurança muito grande. Nesse caso, além de demonstrar o horror que é a homofobia, o Enrico também se acha enganado. Apesar de todos nós sermos contra a homofobia, ela continua por aí, destruindo pessoas, famílias…”, lembra o ator.
Joaquim diz que ao ler as primeiras cenas ficou se questionando o motivo do comportamento violento do personagem. “Fico me questionando: por que ele pergunta isso dessa forma? Aquela cena me chamou a atenção porque pode ser ciúme de ver um cara jovem bonito, mais ou menos da mesma idade, conversando com o pai. Não quero nenhum outro macho da mesma idade conversando com meu pai”,
E conclui: “Acho que tem essa coisa de posse, do medo de alguém que pode oferecer algum risco, não financeiro, mas afetivo. ‘Esse cara pode estar roubando a atenção do meu pai.’ Essas possibilidades que o personagem têm são desafiadoras”.
Na novela escrita por Aguinaldo Silva e que estreia em 21 de julho, o pai do personagem, Claudio (José Mayer), terá um romance de dez anos com Leonardo (Klebber Toledo) e com o aval da mulher de Claudio e mãe de Enrico, Beatriz (Suzy Rêgo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário