Booking.com Booking.com

.

Booking.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Direitos
Cruzada
Obama quer revogar lei
contra casamento gay
24.02.2013
Texto: Redação


Enquanto nos EUA, presidente desafia conservadores, no Brasil, ocupante do Palácio do Planalto se rende ao pretenso poder dos evangélicos

O presidente norte-americano Barack Obama pediu, na sexta-feira, 22, que a Suprema Corte do país revogue a Lei de Defesa do Casamento. Aprovada em 1996, essa lei diz que o matrimônio só pode ser constituído por um homem e uma mulher.

Departamento de Justiça entregou ao Supremo o primeiro de uma série de relatórios sobre o tema. A avaliação pela Corte começará no final de março e a decisão deve sair em junho.

Entre os benefícios que são negados aos casais homossexuais estão direitos à herança, declaração de imposto de renda conjunta e cobertura de planos de saúde.

De qualquer forma, nos Estados Unidos, nove Estados legalizaram o casamento gay: Massachusetts, Nova York, Connecticut, New Hampshire, Vermont, Maine, Maryland, Iowa, Washington e o Distrito de Columbia.
Instagram
Madonna é advertida por
postar conteúdo indevido
24.02.2013
Texto: Redação


Imagem mais recente postada por Madonna em sua conta no Instagram

Madonna não tem nem 20 fotos postadas no Instagram e já foi advertida pela rede social. A cantora publicou em seu perfil no aplicativo a mensagem que recebeu. “Olá, Madonna. Ficamos sabendo que sua conta no Instagram violou os termos de nossa comunidade”, diz o início do comunicado.

Em seguida, os moderadores enumeram uma série de itens que podem motivar uma advertência, como compartilhar fotos com conteúdo ilegal ou mostrar nudez ou material adulto. No entanto, não dizem onde a cantora violou os códigos do Instagram, e nem Madonna esclarece aos seus seguidores.

Há duas semanas, a rainha do pop passou a postar imagens com mais frequência e publicou uma foto que destacava seus seios e dizia “Viciada em suar” e outra saudando seus fãs: “Saúde, seus filhos da puta! Estou no Instagram” (Motherfuckers, ou filhos da puta, é a maneira carinhosa com que a diva se dirige aos fãs).
Direitos
Topo preocupante
DF é campeão em denúncias
de homofobia no Disque 100
23.02.2013
Texto: Welton Trindade


Com base nos dados de 2011, DF já era o segundo com mais número de denúncias

O DF é a unidade da Federação que mais realiza denúncias de homofobia em proporção ao número de habitantes no Brasil no serviço Disque 100, do governo federal. A revelação foi publicada pelo jornal Correio Braziliense com chamada na capa da edição do sábado 23 de fevereiro.


“Foram 91,82 comunicados por grupo de 1 milhão de habitantes no ano passado [no DF]. Em segundo lugar, aparece Mato Grosso, com 40,52 por 1 milhão”, diz a reportagem com base em dados de 2012. O Disque 100 é um serviço do governo federal específico para atendimento de relatos de violação aos direitos humanos.

A reportagem também registra aumento de cerca de 400% no número de casos desde o início do serviço, há cerca de dois anos, no que diz respeito às denúncias no DF.

A capital federal estar dentre as unidades da Federação com mais casos relatados ao Disque 100 não é novidade. O mesmo jornal mostrou, em 2012, que o DF ocupava já a segunda colocação na época. Aí, levando em conta os números de 2011.
Ui Delícia!
Shayne Ward
Ganhador do "X Factor UK" está
pelado na revista Attitude
23.02.2013
Texto: Redação
Fotos: Reprodução


Naked Issue 2013 chega às bancas em março

A tradicional Naked Issue da revista Attitude será estrelada pelo cantor Shayne Ward, ganhador do programa “X Factor UK” em 2005. Além de fazer o mundo suspirar com a beleza do artista, a edição anual de março tem outro objetivo. E um belo objetivo. Há mais de 10 anos a publicação britânica faz campanha contra a aids em parceria com a National AIDS Trust. Veja fotos do ensaio.






Jogação
Divine
DJ Laurize inicia comemorações
de aniversário em Brasília
23.02.2013
Texto: Leandro Morais
Fotos: Pedro Prestes/Divulgação


Ao lado de Grá Ferreira (The Week/SP) e Ana Flor (The Week/RJ), Laurize agita as picapes da balada Divine, que rola neste sábado 23 na Victoria Haus. Grandes nomes da música eletrônica reunidas em uma noite única

O aniversário da aquariana e DJ Laurize Oliveira é em 15 de fevereiro, mas as comemorações começam neste fim de semana em Brasília. Querida pelo público da Victoria Haus, a residente do The Pub (GYN) é uma das estrelas da balada Divine, que reunirá três grandes nomes femininos da música eletrônica nacional no sábado 23. Grá Ferreira (The Week/SP) e Ana Flor (The Week/RJ) completam o line up principal.

Essa será a segunda edição da Divine. A primeira aconteceu em 25 de fevereiro do ano passado e reuniu o mesmo trio poderoso de deejays womans. Quem também participa do fervo é a brasiliense Maya. A DJ do Vic Team começa seu set às 22h30 e faz um aquecimento para a festa.

Ana Flor, Laurize e Grá Ferreira na primeira edição da Divine
Direitos
Fim da discriminação
Presidente do Equador
pede desculpas aos gays
22.02.2013
Texto: Redação


Presidente elogiou a militância gay e disse que não medirá esforços para acabar com qualquer tipo de discriminação no país

Reeleito presidente do Equador no domingo, 17, Rafael Correa se desculpou por comentários sobre homossexuais no passado e elogiou a militância LGBT.

Na página do jornal local “El Comercio” no Facebook, Correa bateu boca, no ano passado, com um usuário e o chamou de “veado”.

“Mais uma vez eu gostaria de expressar as minhas desculpas a esses grupos LGBT por algumas palavras que me escaparam. Cada um de nós nasceu e cresceu com estereótipos e estigmas e nós temos que lutar contra este tipo de, digamos, deformidade educacional. Mas o nosso compromisso é defender a igualdade a todos”, afirmou o presidente.

Correa acrescentou: “Fui lembrado disto pelo líder de um grupo LGBT que eu admiro muito, uns dias atrás. Você precisa de muita coragem para liderar este tipo de movimento. Vamos oferecer-lhes todo o nosso apoio e – a título pessoal – eu ofereço o meu respeito total, esforço e compromisso de eliminar todas as formas de discriminação no país”.
Direitos
Investigação
UnB abre processo administrativo
para apurar caso de homofobia
22.02.2013
Texto: Redação


Grupo vai trabalhar junto com as investigações da Polícia Civil

A Universidade de Brasília (UnB) informou, nesta sexta-feira, 22, que será aberta sindicância para apurar o caso de violência sofrida por uma aluna de Agronomia, esta semana, que foi espancada e chamada de “lésbica nojenta”, no estacionamento do campus Darcy Ribeiro.

Em entrevista coletiva, a decana de Assuntos Comunitários da universidade, Denise Bomtempo, informou que o grupo será formado pelo chefe da Coordenadoria de Proteção Patrimonial (CoPP), Josué Barbosa Guedes, o professor da Faculdade de Agronomia e ex-decano de Graduação José Américo Soares Garcia, e a servidora do Decanato de Assuntos Comunitários Roseane Fonseca Gaspar Dias.

A comissão terá um mês para mostrar resultados. O grupo vai trabalhar junto com as investigações da Polícia Civil, até que a universidade encontre o autor do ato violento. Fontes da universidade informaram que a polícia já tem um suspeito.
Direitos
Gillette
Campanha contra peludos
será investigada
22.02.2013
Texto: Redação


Consumidores alegam preconceito contra os peludos

Não é só no universo gay que há uma celeuma entre depilados e ursos. Após uma campanha da Gillette mostrar várias gostosonas falando mal dos peludos, consumidores se irritaram e a discussão foi parar no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

No anúncio, que não está mais disponível na internet, Sabrina Sato e as gêmeas ex-esportistas (e hoje subcelebridades) Bia e Bianca ganham ajuda até do cantor sul-coreano Psy para deixar claro que preferem homens sem pelos.

De acordo com o “Meio & Mensagem”, cerca de 50 reclamações chegaram ao Conar alegando “preconceito contra os peludos”. O órgão abriu uma investigação e a decisão sai em até 40 dias.

O anúncio, no entanto, não está mais no ar. Segundo a assessoria da empresa disse à publicação, a suspensão foi por motivos contratuais em virtude dos uso de direito de imagem de Psy e não tem a ver com a polêmica.
Jogação
Graças a Deus
Inês Brasil estreia como DJ
no Chá da Alice em Brasília
22.02.2013
Texto: Leandro Morais
Fotos: Reprodução


Web celebrity comanda as picapes da Victoria Haus em 28 de março. Inês Brasil é atração da Chá de Alice. Após fazer presença VIP em festas, ela ataca de DJ pela primeira vez

Alô, alô, você sabem quem é ela! Grande estrela do Big Brother Brasil 13 sem ao menos ter entrado na casa, Inês Brasil chega a Brasília em março para duas estreias: a primeira edição da festa carioca Chá da Alice na Victoria Haus e o lançamento da sua carreira de DJ. O fervo acontece na quinta-feira 28, durante o feriadão da Semana Santa.

A produção da Chá da Alice também confirmou o ator Pedro Necerssian como DJ convidado e a presença dos residentes cariocas Thiago Araújo e Babi. Os ingressos antecipados começam a ser vendidos em breve nas lojas Calvin Klein do ParkShopping, Iguatemi Brasília e Brasília Shopping. Enquanto isso, “vambora” fazendo com o remix de Inês Brasil com “Scream & Shout”.


Direitos
Bento XVI
Prostituição masculina no Vaticano
foi um dos motivos da renúncia
22.02.2013
Texto: Redação
Fotos: Reprodução


Gravações registram conversas sobre homem ativo e lugares para encontros sexuais

Não foi por “não ter mais forças” devido aos 85 anos que Bento XVI anunciou a renúncia do cargo de papa. O jornal italiano “La Repubblica” apresenta dados de um dossiê de 300 páginas que chegou às mãos do pontífice em dezembro detalhando o que acontecia no Vaticano. Dentre elas, uma rede de prostituição masculina.

O agenciador dos jovens seminaristas seria o nigeriano Chinedu Thiomas Eheim, membro do coro da Reverenda Capela Musical da Sacrossanta Basílica de São Pedro. Os encontros aconteciam no próprio Vaticano, mas também em saunas fora de Roma e numa residência universitária onde morava o diretor da TV Rai Vaticano, Marco Simeon, de 33 anos.

“Só digo que ele tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo, diz, ao telefone, o nigeriano, em uma ligação interceptada, a Angelo Balducci, que é investigado desde 2010 e teve seu telefone grampeado. Balducci é presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas.

O dossiê foi encomendado pelo próprio Bento XVI e elaborado entre abril e dezembro de 2012 por três cardeais veteranos, um deles, Josef Tomko, já foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano no papado de João Paulo II. Corrupção e desvio de dinheiro, dentre outros crimes, também constariam no dossiê. Com tudo isso sobre a mesa, Bento XVI renunciou.

* Atualizado às 15h46





Nenhum comentário:

Postar um comentário