Jogação
#ParouTudo10Anos
Victoria Haus recebe Wanessa
e a sua nova turnê, a DNA Tour
30.05.2013
Texto: Redação
Fotos: Reprodução
Show faz parte das comemorações de 10 Anos do ParouTudo
Wanessa está de volta à Casa de Brasília! Após duas apresentações de sucesso em setembro e novembro de 2012, a cantora apresenta no palco da Victoria Haus seu novo trabalho, o CD e DVD “DNA Tour”, que foram gravados no fim do ano passado em São Paulo. O fervo acontece na próxima sexta-feira 31, a partir das 22h30, e faz parte das comemorações de 10 anos do site de conteúdo GLS ParouTudo.com. Os DJs residentes Andy Dark, Dani Santos e a dupla iFearn & Luiz Vilaça completam a lista de atrações da noite de aniversário.
“DNA Tour” apresenta um show digno de artistas internacionais com DJ; bailarinos; trocas de roupas; coreografias de Bryan Tanaka – coreógrafo das maiores estrelas pops do mundo, como Rihanna e Beyoncé; produção e direção musical de Mister Jam – um dos maiores produtores de house music do País e a direção artística de Joana Mazzucheli, que já produziu Ivete Sangalo, Roupa Nova, Alexandre Pires, entre outros.
O CD e DVD trazem clássicos da carreira de Wanessa como “Falling For You”, “Amor Amor”, “Fly”, “DNA”, “Worth It”, “Stick Dough”, “Stuck On Repeat” e as novas canções da cantora que já são sucesso em todo o Brasil, como “Hair & Soul”, “Messiah”, “Atmosphere”, “You Can’t Break a Broken Hearth”, “Deixa Rolar” – gravada com o cantor Naldo, especialmente para o DVD “DNA Tour”, além do mais novo single, “Shine It On”, uma das músicas mais vendidas do País, pelo iTunes.
Direitos
Absurdo
Nigéria aprova lei que pune
gays e até quem conhece gays!
30.05.2013
Texto: Redação
Lei pune com 5 de prisão até quem conhecer gays e não denunciá-los
Aos xiitas, conservadores e religiosos extremistas que não suportam LGBT lutando por direitos iguais, um recado: vão para a Nigéria. A partir de hoje, é bem provável que eles não encontrem uma lésbica ou um gay sequer nas ruas do país.
Os deputados nigerianos aprovaram nesta quinta-feira, 30, a lei conhecida como “Cadeia para todos os gays”. A lei proíbe o casamento gay, veta qualquer entidade LGBT de existir e pode punir com até 14 anos de prisão qualquer pessoa que tiver relação sexual ou demonstrar afeto com outra do mesmo sexo.
A lei é tão absurda e intolerante que prevê pena de prisão por cinco anos para quem conhecer um homossexual e não denunciá-lo à polícia!
Ela já tinha sido aprovada pelo Senado do país em 2011 e, se não considerarem nenhuma mudança significativa, vai para o veto do presidente, Goodluck Jonathan, nas próximas semanas.
Estados Unidos e Reino Unido já avisaram que cortarão ajuda ao país se a lei for aprovada.
Consumo
Mapa
São Paulo ganha guia
gay impresso e on-line
30.05.2013
Texto: Redação
Guia tem versão impressa, on-line e perfil no Facebook
A cena gay de São Paulo, com quase uma centena de lugares, é uma das maiores do mundo. Agora, para orientar quem mora ou visita a cidade, há uma solução: o Guia Gay São Paulo, em livreto e também em site.
A novidade foi lançada em 29 de maio, dentro da semana que antecede a 17° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a ser feita no domingo 2 de junho.
O livreto tem 36 páginas e mostra saunas, cruising bars, points, cafés, baladas, circuito de compras e mapas das regiões da Consolação e da República/Vila Buarque, as que mais possuem locais LGBT e gay friendly da cidade. O material será distribuídos em estabelecimentos voltado ao segmento, hotéis e nos postos de atendimento da SP Turis, empresa municipal de promoção do turismo.
Essa é a terceira cidade a ter guias gays. As primeiras foram Brasília e Florianópolis. Em todas, a cada trimestre há um novo livreto. A próxima cidade a receber o serviço é Recife, ainda em junho.
Para curtir o Facebook do Guia Gay São Paulo, clique aqui.
Cinema e TV
Flores Raras
Sai trailer de filme
lésbico com Glória Pires
29.05.2013
Texto: Redação
Longa conta a história de poetisa americana que se envolve com arquiteta brasileira
O trailer de “Flores Raras”, filme de Bruno Barreto em que Glória Pires interpreta uma lésbica, já está na web. No longa, a atriz interpreta a arquiteta Lota de Macedo Soares, que se envolve com a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto).
Baseada em fatos reais, a produção se passa no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1950 e 1960. O longa foi bastante aplaudido no último Festival de Berlim e tem estreia prevista para o Brasil para 16 de agosto.
Moda
Muso
François Sagat lança
linha de camisetas
29.05.2013
Texto: Redação
Gostosão se aposentou dos filmes adultos
Ele já tinha adiantado que lançaria uma linha de camisetas desenhadas por seu próprio punho. Agora, cumpriu o que prometeu.
François Sagat, que anunciou aposentadoria dos filmes pornográficos gays recentemente, se uniu a um amigo, o estilista Pierre-Henri, e já colocou à venda algumas camisetas de sua linha, Kick.
Se houver uma boa aceitação do público, ele já revelou que pretende lançar também underwears, acessórios e outros itens. As camisetas custam entre 40 e 57 euros (R$ 106 a R$ 148, mais o frete). Você pode conferi-las no site da grife de Sagat aqui.
Música
Joga Arroz
Tribalistas retornam com
música sobre casamento gay
29.05.2013
Texto: Redação
Trio não gravava junto há 10 anos e lançou canção em apoio aos LGBT
Dez anos depois do sucesso incontestável do álbum homônimo (lançado em 2002), os Tribalistas se reuniram para uma homenagem singela aos direitos LGBT.
Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes se reuniram para gravar a canção “Joga arroz” com o objetivo de apoiar o casamento gay.
A canção mistura personagens históricos e dramatúrgicos, como Dalila e Julieta, para criar casais homossexuais. Fofos!
Direitos
Lindos!
França celebra seu
primeiro casamento gay
29.05.2013
Texto: Redação
Cerimônia aconteceu na cidade de Montpellier, no sul do país
Vincent Autin, de 40 anos, e Bruno Boileau, de 30 anos, foram os primeiros franceses a se unirem após a legalização do casamento gay no país. A cerimônia aconteceu na cidade de Montpellier, no sul da França, na quarta-feira, 29.
A própria prefeita da cidade, Hélène Mandrou, celebrou a união. “É um grande prazer para mim declará-los casados perante a lei”, afirmou Mandrou.
A cerimônia parou a cidade, sendo transmitida ao vivo por canais de televisão e acompanhada por centenas de pessoas na praça principal.
Jogação
Fervo!
Festas bombam programação da
Blue Space para Parada Gay de SP
29.05.2013
Texto: Redação
Fotos: Reprodução
Casa noturna da Barra Funda, em São Paulo, tem agenda especial que começa nesta quarta-feira 29 e só termina no domingo 2, após a Parada do Orgulho LGBT colorir a Avenida Paulista
Fim de maio e começo de junho é época certa para as cores do arco-íris tomarem conta das ruas cinzentas de São Paulo. A 17ª Parada do Orgulho LGBT só colore a Avenida Paulista no domingo 2. O que não significa que falte o que fazer pela capital paulistana. A Blue Space é uma casas noturnas que preparam programação especial para o maior evento gay do Brasil.
A programação da boate da Barra Funda começa com Especial Silvetty Montilla na quarta-feira 29, véspera de feriado de Corpus Christis. A drag caricata divide as atenções da noite com a cantora Alex Marie, os DJ Tommy Love, Breno Barreto e Robson Mouse e o elenco composto por As Deendjers, Marcinha e Rosa do Quênia.
Quinta-feira 30 é a vez do projeto semanal mais fervido de Brasília invadir a Blue Space. A primeira edição da Let’s Club em São Paulo aposta em atrações bombadas como DJs Filipe Guerra, Paulo Pringles e Shine, que agitam a pista principal, e Katylene, Fernando Cunha, Ricardo Lucas e o quinteto do Fuzuê DJs discotecando no segundo ambiente da casa. Shows covers de Rihanna, Beyoncé e P!nk deixam ainda mais pop a estreia do projeto brasiliense.
Fervo é garantido na Blue Space e seus dois ambientes
Drags de todo Brasil se encontram no palco da Blue Space na sexta-feira 31. A noite Brazilian Drag Show com apresentação de Silvetty Montilla e performances de Lysa Bombom, Striperella, Layla Ken e Márcia Pantera dará à grande vencedora do concurso um mega prêmio com viagem para Buenos Aires com acompanhante, sapato do designer Fernando Pires, modelo assinado pelo estilista Walério Araújo, maquiagem Archy e peruca Lully Hair.
Véspera da Parada Gay, a noite do sábado 1º é a data ideal para conhecer todos os talentos da casa noturna. As drags e transformistas residentes Alexia Twister, Danny Cowlt, Lysa Bombom, Mariana Mollina, Michelly Summer, Natasha Rasha, Raphaella Faria, Steffany D Bourbon, Stripperella, Silvetty Montilla, Talessa Top, Thália Bombinha e Valentini fazem apresentações especiais ao lado do ballet Blue Space. Os DJs Tommy Love, Breno Barreto e Robson Mouse comandam as picapes da balada.
Após percorrer a Avenida Paulista, os participantes da Parada Gay tem na Blue Space uma boa festa para encerrar a edição de 2013. A boate abre suas portas às 20h para a Matine Blue Pride, que apresenta show com Alexia Twister, Danny Cowlt, Michelly Summer, Natasha Rasha, Raphaella Faria, Silvetty Montilla, Steffany D Bourbon, Thália Bombinha e Valentini. Os DJs Herbert Tornn e Robson Mouse completam o line up de atrações para a grande noite de encerramento.
:: Mais informações
Site Oficial Blue Space
Direitos
Engulam!
Ministro do STF arquiva ação
do PSC contra casamento gay
29.05.2013
Texto: Redação
Para o ministro Luiz Fux, ação usada pelo PSC não foi a adequada
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou, na terça-feira, 28, a ação movida pelo PSC que pretendia derrubar a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios do País a celebrarem a união homossexual.
De acordo com o “Estadão”, o ministro avaliou que a ação usado pelo partido para questionar a resolução do CNJ – um mandado de segurança – não foi a adequada. O partido dos intolerantes deveria contestar o ato por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI).
Fux também discordou do argumento do PSC segundo o qual o CNJ teria usurpado competência do Congresso Nacional ao regulamentar o casamento gay.
Segundo a reportagem, o partido pode recorrer da decisão do ministro. Ou um outro partido, autoridade ou entidade representativa de âmbito nacional poderia protocolar uma ADI questionando a norma do CNJ sobre o casamento gay.
Direitos
Rio de Janeiro
Morte de gay agredido em boate
será investigada como homofobia
28.05.2013
Texto: Redação
Cabeleireiro sofreu traumatismo craniano e morreu na terça-feira
A morte Luiz Antônio de Jesus, de 49 anos, agredido na boate Queen, no Rio de Janeiro, será investigada como homofobia, de acordo com a Polícia Civil.
O cabeleireiro foi internado na madrugada de domingo, 25, com traumatismo craniano e lesões no rosto e no pescoço. Ele morreu na tarde de terça-feira.
Segundo a polícia, “o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH) e está sendo investigado como crime de homofobia, seguindo a portaria 574 criada em 9 de fevereiro de 2012, pela chefia de Polícia Civil. O documento determina entre outras providências, a inclusão do nome social de travestis e transexuais no registro de ocorrência, bem como a inserção do termo homofobia no campo referente ao motivo presumido do crime.”
Antonio Ricardo Lima, delegado titular da 32ª DP (Taquara), que inicialmente estava investigando o caso, afirmou, ao “G1″, que seguranças, funcionários e parentes da vítima já prestaram depoimento, as imagens do estabelecimento já estão sendo analisadas e o local passa por perícia.